problemas com ceramica

Por: Neto  

Em: 07/12/2009 17:58

Olá pessoal. Aconteceu algo que não estou resolvendo. No prédio que estou trabalhando, escolhi o material vray, textura, bump e tudo, meu revestimento, coloquei para que ele ficasse com 5x5cm. Só que na renderização ele não fica com o tamanho que eu quero e sim esticado. Como faço para que o material fique como eu quero? VLW.
É problema de mapeamento. Aplica o uvwmap no objeto e coloca os mesmos valores no width e lenght.
V-Ray 1.5 Addict
Tem que ver tb a distância que está pq de longe perde os rejuntes. Faz um blow up para ver se está certo msm.
posta ai cara pra gente ver o render e as configuraçoes
vou ver aqui galera...só consegui entrar na net hj
Amigo Hilário Neto, como o Carlos Fernandes havia comentado isso é realmente um problema com mapeamento, escolha um slot, vá em Get Material e escolha a opção V-Ray Material...assim que habilitá-lo vá em maps, no slot difuse escolha um Bitmap da sua cerâmica desejada e aplique sobre o objeto desejado e selecionado, nas propriedades do objeto marque a opção ''Real World Map Size'' e no Editor de Materiais vá em Maps e assim aparecerá uma caixa de diálogos da propriedade do Bitmap escolhido, voce terá as opções ''Tiling'' que serve para dimensionar o tamanho real da sua cerâmica é lá que voce vai colocar as medidas e marque a opção ''Use Real-World Scale''; com o objeto marcado, vá em modify e escolha um modificador chamado ''UVW Map'' selecionando a opção ''Real World Map Size'' ...é isso, espero ter ajudado.
ô Jpfire valeu mesmo...Ajudou bastante

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 856

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.