modelação basica

Por: paiakan  

Em: 09/12/2009 09:55

e ai pessoal tudo em cima? estou com um pequeno problema em modelagem poligonal básico mas que não sei resolver :( imaginemos um cubo subdividido em 4 quadrados por face, convertendo esse cubo em editable poly eu iria as opções do modifier selecionar poligon e selecciono um dos quadrados das faces do cubo para extrudir. Supostamente basta-me seleccionar o comando "move" e pressionar "shift" para fazer a extrusao não é? só que o que acontece é que me copia somente a face que selecionei e não fica ligada com o objecto anterior e ainda pergunta se é para fazer clone ou instance do anterior! o mesmo acontece com edges!! eu sei que para fazer extrude existe essa opção mas tenho visto tutoriais e eu já consegui fazer assim como disse em cima mas agora deixou de dar não percebo porque!!!! alguém me pode explicar melhor?? neste momento
O move com shift funciona só em edges abertas, ou seja, se vc apagar esse poligono, selecionar as edges, mover com o shift e depois dar um cap. Se vc quer fazer extrude, use o extrude do editable poly.
boa!! se calhar é esse o pormenor que me faltava saber! tenho que experimentar para ver se com faces abertas funciona direito então! obrigadão :)
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
Deleta o polígono do topo e vai pelo border que ele seleciona todas as edges da abertura e facilita pra puxar com o shift.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 676

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.