Toalha enrolada.

Por: Joao Barreto  

Em: 10/12/2009 10:20

Por favor vocês podem me ajudar a fazer uma toalha de rosto enrolada.
Barreto
João, eu recomendo o dvd de modelagem de maquete que vendem aqui na 3d1, custa 200 reais e ensina tudo de modelagem, vale o investimento. Eu migrei da modelagem do autocad para o max depois de estudar esse dvd e hoje modelo qualquer coisa fácil. Fiz um passo a passo para vc modelar a toalha. 1-Primeiro desenha uma linha fazendo o enrolado. 2-Converte os vértices da linha para smooth ou bezier para arredondar. 3-Coloca o modificador extrude e dá a altura da tolha 4-Coloca o modificador shell para criar a espessura. Nessa parte se precisar arruma a linha para a espessura ficar legal e não penetrar muito uma na outra. 5-Volta no extrude e aumenta os segments para ajudar a segurar o turbo smooth. No shell aumenta o segment da borda para criar uma edge na parte da espessura e segurar o turbo smooth. 6-Coloca o modificador turbo smooth. Para ficar legal coloca um material com displacement para fazer os pelos, ou então usa o hair and fur.
São Paulo Futebol Clube
Muito boa a idéia. Só complementando, a linha inicial poderia ser feita com helix, dá o mesmo resultado, e mais rápido.
Então byboca, eu acho que fica muito certinho com a helix, por isso fiz manualmente. Acho que fica mais natural pelas diferenças que dá.
São Paulo Futebol Clube
É, realmente, com a Helix fica muito regular. Prefiro começar com a Line tmbm.
É, isso é verdade...
Legal essa técnica. Fico bobo de ver como as coisas são fáceis para vocês. Eu tentaria fazer com o cloth. haha Obrigado Alberto. Aprendi mais uma!
O modificador noise com valor baixo e escala alta tb faz umas irregularidades na toalha. O hair and fur com mr primitive fica pesado mas fica muito bom.
São Paulo Futebol Clube
Boa dica Alberto. Completando, além do displacement e do hair and fur, tb pode fazer os pêlos com partículas.
Grato pela ajuda, vou fazer e posto o resultado.
Barreto

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 514

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.