Como fazer esse Muro?

Por: sybellybaron  

Em: 10/12/2009 19:30

Bom, não estou conseguindo modelar esse murinho placas de vidro, alguém tem alguma sugestão? To mandando junto print do Cad e do Max
Eu faria com linhas. Ou do jeito que está, trabalharia na modelagem recortando as placas de vidro que precisasse. Abs.
Problema eh essa curva :(
Desenha a linha com a curva e extruda. Fica exatamente assim. Se a parte branca por mais para dentro, faz outra linha com a mesma curva e extruda também. Desenha a linha no max que eu acho melhor, fica mais arredondado.
V-Ray 1.5 Addict
Na minha opnião, modelar ele em 3D será mais complicado do que se fazer com linhas. Criando-a, aumentando o nº de Interpolation, para que não fique mal resoluta, usar o Outline e posteriormente o Extrude. Boa sorte.
Segue o que o netiquinho falou que não tem erro. Desenha a linha acompanhando a planta baixa e dá um outline para criar a espessura e depois extrude. Se a curva ficar facetada aumenta os steps no menu interpolation da linha.
Mas e as entradinhas... são varrias placas
Converte em poly, seleciona as edges externas de cima e de baixo, conecta em quantos segmentos tem no desenho. seleciona essas edges criadas e dá um extrude negativo que fica para dentro. Ou pode pegar essas edges e chanfrar, aí você pega os polígonos (que seria as placas de vidro) e extruda para ficar saliente. Daria para desenhar a spline já com as entradinhas e extrudar... Se precisar de mais detalhes, fala.
Tem um jeito mais fácil...Deixa o max calcular pra vc. Crie a linha ou use a linha do cad como o caminho que o guarda-corpo percorre, para o max, path. Vá ao painel create, selecione o grupo AEC Extend, e com a ferramenta railing, crie o guarda corpo em qualquer posição na cena.Aí vc ajusta os parâmetros para altura, top rail, lower rail, etc. A ferramenta railing tem a opção "pick path" para selecionar a forma 2d pela qual o guarda corpo vai "caminhar".Aí basta selecionar a linha e o gc vai assumir sua forma. Para os vidros, vá ao último parâmetro do railing e selecione solid fill.Com isso habilitado use os parâmetros left e right ofset para criar as placas de vidro que vc deseja. É basicamente isso...brinque aí com os parâmetros pra conhecer a ferramenta. Ela é muito versátil e dá pra modelar quase tudo com ela...O que não der use os modificadores do max e vai conseguir tudo. abs.
O railing é uma boa opção. O spacing tool tmb ajuda nestas questões. Vc modela uma placa e duplica pela linha com o spacing tool.
V-Ray 1.5 Addict

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 645

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.