Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Gordianstudio   Porto Alegre - AC
David   João Pessoa PARAIBA
VINICIUS GIANELLI   Poços de Caldas - MG

Portfólios Ver Mais

brunoestephanio   rio de janeiro - RJ
Binari   Vitória - ES - ES
Guil Designer   Brasil - SP

Rhinoceros

Por: Pitty  

Em: 21/05/2004 00:57

Olá Leo, Muito obrigada pela dica !!!!!!!! Então eu posso modelar no rhino e transferir a imagem para o max para que seja feita a renderização ? Por que vc acha o rhino melhor para jóias ? O que ele tem que o max não teria ? Um grande beijo, Pitty
Oi Pitty! Bem vinda ao fórum! ;) Olha, nunca nem vi a cara desse rino aí, huahauahuah, mas ouvi dizer que, em termos de modelagem, ele é muito bacana... Agora...eu penso que é melhor utilizar um programa só pra tudo (se esse o fizer tudo), do que ficar nesse exporta/importa...logo, acho que deve aprender mesmo o 3d studio e pronto, pois ele é bem completo! 8) Bom...minha singela opinião... Boa sorte nos estudos! ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Olá Ligia, obrigada pelas boas vindas e pela dica !!!! Acho que terei que aprender os dois mesmo, não é ??? Tô frita !!! risos...Assim posso avaliar qual atenderá melhor as minhas necessidades ! O próximo passo é conseguir esses 2 programas !!!! O Rhino eu já consegui e acho que a mesma pessoa pode conseguir o 3D Max também ! Beijocas, Pitty
Oi Pitty, Veja só o rhino é um excelente modelador nurbs mas alem disso ele é um programa CAD/CAM o q pressupõe uma variedades de coisas q está fora do area de atuação do 3dmax, ou qualquer outro soft de "modelagem livre". O q isso quer dizer q alem do seu modelo 3d, da joia no seu caso, o rhino vai te dar todas as informações necessarias para executar essa joia; inclusive ele reconhece arquivos q saem para aquelas "impressoras 3d" saca? as q são capazes de criar o modelo real a partir de um modelo 3d virtual. Essas são apenas algumas vantagens do rhino para esse teu tipo de trabalho, no site oficial tem uma seção só destinada a joias, entra lá q vc vai ler com bem mais precisão. Sobre a interação com o max ele pode ser feita perfeitamente, pois o rhino exporta arquivos 3ds, q o max lê tranquilamente. Bem no geral é isso, espero ter ajudado, tchau
Olá Leo...muito obrigada ! Agora ficou mais esclarecido. Esse Rhino parece ser melhor para mim mesmo. Entrei lá na página e dei uma lida, inclusive vi que tem um programa só de gemas ( pedras ) para usar no Rhino que é um espetáculo. Esses programas só tem um problema, o preço :( ...é absurdo....só esse de gemas, $ 395,00. O Rhino tudo bem, tenho um amigo que vai me ceder...se não, seriam mais $ 895,00 e ainda o flamingo $ 495,00. O único problema será conseguir esse das gemas pois, não conheço ninguém que tenha. Bom...vamos por etapa, não é ?! :) Primeiro tenho que aprender bem o Rhino e depois avaliar se é isso mesmo que quero fazer. Aí sim pode até rolar uma investida. Beijocas, Pitty
alguem aih sabe mais sites com tutos do rhinoceros 3d sem ser os da 3d1 e esse q a pitty citou??? jah fiz todos....hhee! :D
Oi Pitty. Este site (http://www.massoni-design.it/) não tem conteudo didatico, mas pode servir de inspiração. O cara é design de jóias e usa o Rhinoceros. Alexandre Nunes
Lula, o sr. é meu pastor... ...Por isso estou pastando!
Olá pessoal ! Sou novo no forum. Bom é o seguinte o Rhino é um ótimo modelador 3d. Também estou aprendendo, pois na empresa usamos o Pro_Engener que é poderoso, mas quando descobri o rhino, vi que dá para fazer qualquer coisa nele (sobre 3d) e ele tem a vantagem de ser fácil de usar. No Cd do Rhino 3d veio junto 2 apostilas de treinamento em pdf, são bem completas. Posso enviar por mail, é so enviar-me o endereço, porém no momento estou na empresa, e tudo sobre o Rhino está na minha máq. em casa, então o mail fica p/ amanhã. :?: Há !!!!! se alguém puder me dar dicas de render c/ o Flamingo... grato Até mais... Orthey
Alexandre Orthey Design - Produto [email protected]
estive lendo o tópico e então fiquei em dúvida, o rhino é um programa híbrido, misturando cad e 3d so que mais fácil que o autocad???
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
blz galera? aabb2003, cara acho q a gente pode dizer q o rhino é realmente um hibrido, mas não por essa razão. Todo programa CAD ele tem varias funções alem de simples desenho 2d, eles modelam tambem, a grande maioria utiliza dois sistemas o de superficies e o de solidos. ja o rhino tem um outro sistema q até então acho q nenhum CAD tem q é a modelagem em nurbs, por isso acho q se poderia dizer q ele é hibrido. Não é q ele seja mais facil q o AutoCAD, ele simplesmente e´diferente, mais voltado para a a area de design. T+

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 696, sendo 12 membro(s) e 684 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.