ID do material da porta

Por: Douglas3D  

Em: 13/12/2009 17:23

Estou com dúvidas em relação de aplicação de vidro no material da porta. Estou postando a porta, o material e alguns detalhes ampliados. Não consigo aplicar o material vidro diretamente na vidraça. Geralmente não utilizo essa porta do max, por isso estou tendo alguma dificuldade. Alguém pode ajudar?
Kra, por mim eu daria um Detach no objeto que seria o vidro, e aplicava os materiais. Seleciona o Vidro, da Detach e renomeia para Vidro. O resto da porta vc renomeia porta e aplica os materias separadamente, eu faço assim.
rsrrsrs eu fazia assim, mas estou querendo aprender a fazer como manda o figurino! Mas agradeçoa resposta.
Hum... Então vamos a outro tipo: Exemplo: Porta ID 1 Vidro ID 2 Cria uma material MultiSub Object Coloca 2 ID's No ID 1 vc coloca o material da porta e no ID 2 vc coloca o material do vidro se mesmo assim nao der, eu tb quero aprender... =D
O id não é no map channel e o select mesh não muda o id, só seleciona. Vai pelo edit poly ou edit mesh para usar o set id, ele que determina o id das faces selecionadas. Tem que colocar o ID no set id e dar enter para marcar msm o id. Depois cria um material multisub-object com a mesma quantidade de ids e coloca no objeto. Esse tutorial explica: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988 O map channel é para usar mais de um uvw map por objeto, dai vc pode mapear uma parte do objeto com um uvw map e outra parte com outro uvw map. Ai a textura de cada uvw map tem que estar com o mesmo map channel. As portas e janelas primitivas vem com 5 ids. Os ids 1, 2, 4 e 5 são da madeira e o id 3 é do vidro. Se criar um material multisub-object com 5 submateriais e colocar o vidro no material 3 é só aplicar na janela que já cai no lugar certo.
São Paulo Futebol Clube
Eu usava o proprio material multi--sub-object da porta primitiva. Ex: Material Map Browser >mtl Library > pasta raiz do Max>door template e abre, e ali fazia as mudanças. Hoje eu crio um Multi-Sub-Object com 5 Ids e texturizo, como disse o Alberto o Id 3 é o vidro
É, já me liguei que o principal erro foi não usar o multi-subobejct....valeu pelas dicas de todos...realmente, o ID 3 é o do vidro...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 730

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.