Maquete Eletrônica

Por: Allan Tercio  

Em: 15/12/2009 09:45

Olá galera do 3d1!!! Sou novo no fórum e admiro muito o trabalho de vocês, gostaria muito se podecem me ajudar. Estou com um problemão em render, texturas em tudo, estou aprendendo o max sozinho e sei q é muito complexo mais quero encarar esse desafio. Postei essas imagens para vcs se póssivel me ajudar a melhoralas, não conseguir cortar as paredes para melhorar a visualização, serei muito grato se puderem me ajudar... sugestões, ídeias, críticas sempre são bem vindas... uma abraço galera!!!
Casinha charmosa essa hein fera?! Seja bem vindo! Saiba que aqui sempre encontra apoio... Eu só nao entendi direito qual é sua duvida!? Tah fikndo massa parabns.. já que está a prendendo o max sozinho eu o aconselho a dar uma passa da área de tutorial do site! Lá tem ótimos conteúdos :) Se for entrar no rao de maquete.. eu aconselho o cd da 3d1.. vc vai virar um monstrinho 3d.. heheh :) De certo q é de otimo conteúdo e abre nossas mentes! Abração! Tamo junto agora :)
http://www.joamends.com
se tá fazendu isso sozinho, com o CD vai decolar de vez, mermão!
Corta a parede com o modificador slice e depois coloca o modificador cap holes para fechar os buracos. E tb recomendo o dvd de maquete da 3D1, é sensacional. Eu aprendi modelar maquete no max com esse dvd, antes modelava no autocad e migrei para o max depois que estudei o dvd. Vale cada centavo. Tb explica modelagem de cortes e humanização 3D e mais um monte de coisas.
São Paulo Futebol Clube
Valeu mesmo pessoal!!!! vou comprar este dvd do 3d1. um abraço...
Pode comprar que os vídeo da 3d1 são muito bacanas. Eu tenho o de mental ray e posso falar que valeu a pena.
UERJ
Olá pessoal demorei mais postei...olha só não ficou lá essas coisas...mais tentei dede já sou grato a todos aqui do fórum...C&S sempre são bem vindas...
Eu acho que melhora se aparecer sombras no chão. A parede tem sombras e os objetos tb, mas o chão não tem. Como que vc iluminou? Que materiais usou?
O rodrigo tem razão sobre as sombras, cadê? Vc iluminou com luzes omni ou photometrics nos cômodos ou com day light pegando tudo?
São Paulo Futebol Clube
Então alan está bem bacana estas suas imagens, eu só faria as paredes não em seu tamanho total, colocaria elas com uma altura de 1,5 para você conseguir ver melhor os ambientes e o mobiliario deles, a iluminação não sei se vc utilizou a area light que seria muito boa para a sua cena pois tem um controle bem bom de suavização das sombras, ou se você aplicar uma daylight tambem tem um controle da suavização das sombras no softnes. neste site http://www.camaquetes.com.br/Planta%20Humanizada%2012.html tem um exemplo com as sombras bem suaves e com a parede na altura de 1,5 mais ou menos. valeuu
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 615

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.