Cobertura de ginasio

Por: EDU3d  

Em: 15/12/2009 18:25

Gostaria de saber como faço uma cobertura de Ginasio, que geralmente é um arco, eu tentei fazer com um arco e depois fiz um perfil da telha de aluminio , mais quando tentei usar o bevel profile ficou tudo errado, ai fiquei sem saber fazer, se alguem puder ajudar desde ja agradeço .
Cria um perfil e converte em POLY, depois seleciona o poligono inteiro e vai ter o comando na direita EXTRUDE ALONG CURVE, nesse caso selecione o ARCO que criou para fazer a curvatura. Acho q assim funciona. ABraço
www.behance.net/araujoxyz
As vigas de ferro faz fácil com box e lattice, acompanha este tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=26787 Pra telha vc desenha o perfil e dá extrude com bastante segments, depois curva com o bend.
O extrude along curve é ótimo pra se fazer estruturas bem curvadas, como a de ginásio...
Faz o perfil com spline, aplica extrude com varios segmentos e depois curva com bend. O bevel profile era pra ter funcionado também, talvez tenha faltado entrar no sub-objeto dele e rotacionar o perfil.
Tb pode fazer as vigas e telhas no plano e depois agrupar tudo para curvar de uma vez só com o bend.
São Paulo Futebol Clube
Desculpa discordar grande Alberto. Mas para curvar depois ele terá que usar bastante segmentos nas vigas. Fazendo com um box com bend e o lattice ele consegue economizar muitas faces.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 493

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.