Divida Iluminação Sanca laje rebaixada

Por: Colli  

Em: 17/12/2009 17:21

Olá pessoal 3D1 !!! Gostaria de saber como fazer este efeiro de iluminação na laje rebaixada, tentei usar os tutorias do 3D1 mais infelismente não obtive resultados legais, queria saber se tinha algum segredo ou uma forma mais facil para fazer este efeito. Uso Mental Ray agradeço a todos dez de já. Esta imagem q postei não é minha só peguei como exemplo. Vinícius Colli
Tem duas opções, pode fazer a luz com material self-illumination do arch&design ou com photometric cilindrical. Se a sanca for quadrada igual a imagem eu prefiro fazer com photometric cilindrical. Nessa imagem não está muito legal pq usaram uma luz plana e parece que tem um vidro entre a sanca e o teto. Com photometric cilindrical não dá essa passagem forte entre a área de luz e o brilho no teto, fica mais homogeneo.
São Paulo Futebol Clube
Para a luz iluminar bem a sala e não gastar muito FG eu acho melhor iluminar com luz de verdade, a photometric cilindrical é uma boa como o Alberto falou. O material com self-illumination do arch&design tb é muito bom, mas para iluminar a sala vai gastar muito FG e perder tempo de render.
UERJ
concordo com o pessoal aí acima.. mas vc tb tem a opção de usar skuportals setadas p/ custom (se desejar pode utilizar o shader mib_cie_d tb) ... p/ a skyportal emitir photons. (mas a cilindrical é mais rapida no render .. eu acho) abraço.
Pessoal eu tentei usar esse mesmo luz cilindrica mais esta estourando na parede mais isto pode ser configuração, obrigao pelas dicas vou treinado até acertar Obrigado Pessoal
Vc está usando mr exposure control e correção de gamma? As photometrics não ficam massa sem exposure e correção de gamma, estouram nas partes próximas e perdem intensidade muito rápido deixando escuro as partes distantes. Com exposure e correção de gamma fica bala.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 614

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.