fazer arco no autocad

Por: Arqimagem  

Em: 18/12/2009 09:57

Estou precisando da vossa ajuda, nao sei como saber esse arco no autocad alguem me explica como fazer agradeço desde ja
Cria essa parede inteira e sólida (extrudindo se preferir), depois cria com poliline o contorno dessa abertura com arco. Extruda, mais largo que a parede, para ficar sólido também. Posiciona na parede. Vai em modify, solid editing - subtract - seleciona a parede e dá enter, seleciona o sólido que será a abertura e dá enter de novo. vai ficar o buraco boleano. O bolean do cad fuciona legal. Se precisar de mais detalhes fala.
Amigo é bm simples entra na vista Front do cad e faz o perfil da com uma polilinha, primeira pega o comando depois vc clica em volta formando o retangulo da parede qaundo chegar no arco, muda a opção do seguemento da polilinha pra arc, digitando a, faz o arco com um raio qualqer e digita l para volta ser linear o seguente e fecha o caminho dai vc clica na polilinha e nos grids vc ageita a curvatura depois em perspctiva vc da uma extrude na expessura da parede qualqer duvida é só pedir abraços
deve ter jeito mais facil, mas eu faria um rec (rectangle) do tamanho do vão da porta e extrudia na altura da das outras paredes, depois faria uma forma com polylines e arc do tamanho do vão q vc quer e aplicaria um boundry (bo), ai dava o extrude (com pouco mais q a expessura da parede), virava e encaixaria ele no retangulo anterior com as sobras da expessura da parede pra fora, e aplicava um subtract, é como se fosse o boolean no max, mas no auto cad funciona sem problemas nos blocos.
oi amigos agradeço a vossa ajuda foi muito util mas estou com umas duvidas como faço o arco mais redondo nos cantos e com mais segmentos para nao ficar muito quadrado mt obrigado
Digita "facetres" e dá enter, vai aparecer 0.500, aumenta para 10 que é o máximo, vai ficar bem redondinho. Abraço
"byboca" disse: Digita "facetres" e dá enter, vai aparecer 0.500, aumenta para 10 que é o máximo, vai ficar bem redondinho. Abraço
agradeço a sua ajuda fiz isso mas nao notei diferença nenhuma
Ah, sim, precisa dar um regen - "re" enter, veja se muda.
tbm para para melhorar a visualização na viewport do AutoCAD mude a variavel "viewres" para 10000 assim n precisa de regem mais consome mais memoria para muda a variavel vc digita viewres depois y e depois coloca o valor q vai de 0 a 20000, o valor 10000 é ideal para trabalho 3d t mais
"julianokl" disse: tbm para para melhorar a visualização na viewport do AutoCAD mude a variavel "viewres" para 10000 assim n precisa de regem mais consome mais memoria para muda a variavel vc digita viewres depois y e depois coloca o valor q vai de 0 a 20000, o valor 10000 é ideal para trabalho 3d t mais
valeu a vossa ajuda, mas agora surgiu outra duvida como fazer um corte na parede, como ex na foto

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 766

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.