Primeira modelagem de cena

Por: Rodolfo.nilton  

Em: 29/12/2009 17:08

Pessoal esta é minha primeira cena, escolhi esse tema pq sou muito fã do seriado Chaves e tb vi umas imagens aqui no forum muito legais. Queria que vcs dessem suas opniões. Ainda não está texturizado. obs: Levem em consideração que faz apenas duas semanas que conheço o 3ds max e que não tinha noção nenhuma de modelagem 3d.
Aí estão as imagens, ainda falta alguns detalhes e texturizar. Conto com a juda de vcs. Valew.
Seja Bem vindo a 3D1 . ta bom pro começo cara eu tabein sou novato no 3dsmax e tudo que sei devo a 3d1 e cara estuda mais sobre reactor cloth, vc usou ambient occlusion? é isso ai vai na fé que vc consegue
Portifólio/Blog http://fabinhograficos.blogspot.com/
Pois é binhozinho123 eu tb, o que sei até agora foi tudo aprendizado que retirei da internet, e quanto a pergunta que vc me fez, se eu usei "ambient occluison" não sei bem o que é isso mas o que eu fiz foi usar uma luz skylight e marquei a opção "Cast Shadows" nos parânmetros da própia luz.Valew espero ter ajudado.
Movido de Imagens Artisticas em Geral
Está muito bom para 2 semanas, faz tempo que estou fuçando e não saio do lugar.
pra 2 semanas vc esta indo mt bem... tente texturiza-la, ilumina-la com Daylight com mr sun e renderizar com Mental ray... abç
Gostei da idéia de modelar a vila do Chaves, huahuahuahua também achei muito engraçado. Mas então a modelagem está muito boa para quem acabou de começar no 3D, e como o pessoal disse, só aguardando os ups com texturas e iluminação. Abraços
http://marselmurakami.blogspot.com/
olá Rodolfo.. vc está usando o mental ray? .. se estiver.. basta que vc utilize materiais Arch & Design .. que na aba Especial efects do material vc ativa a opção Ambient Oclusion (faz isso em cada material) .... tb tem como vc fazer o que chamamos de um pass de AO p/ compor no photoshop.. vai do gosto... aplica em um slot do material editor um material Mental Ray .. no canal surface vc aplica o shader de ambient reflective Oclusion (se não me engano.. to sem max aki no escritório) .. aí renderiza e guarda essa imagem .. qdo vc texturizar e renderizar a imagem final.. vc abre no photoshop.. depois insere a imagem do AO em uma layer em cima da imagem de cor.. muda a mesclagem da layer p/ multiply e brinca com a opacidade p/ ficar do jeito que vc quer.... aí a pós é com vc.. rssr não manjo quase nada de pós produção (uma pena.. rss mas vou estudar)... qual a versão do seu max? .. sabe que eu nunca soube se a vila do chaves tem teto ou é à céu aberto? rsrs se for à céu aberto.. coloca um system daylight .. responde sim p/ ativar o céu físico e sim tb p/ o exposure control .. aí é só brincar com a intensidade sa mrsun, mrsky, exposure .. até chegar em um resultado legal.. vai postando ups aí.. tá muito bom p/ o começo.. rssr bem melhor do que eu comecei.. abraço.
Olá chthome, valew pelas dicas, logo logo postarei novas imagens só estou estudando mais sobre texturização e iluminação, espero que consigua logo terminar esta cena que com a ajuda de vcs será bem mais rápido. Ah e eu estou usando a versão 9 do 3ds max, e quanto mais dicas vc tiver pode me mandar, que serão sempre bem vindas. Valew.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 665

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.