Erro ao renderizar (por favor ajude se possível)

Por: Allan Tercio  

Em: 02/01/2010 10:13

olá pesoal...esse assunto é de outro fórum a qui mesmo no fórum(maquete eletrônica ajuda) más tive que abri autra poque preciso dessa ajuda o mais úrgente possível se possível...Olha só o computador estava renderizando normal, em alta resolução em baixa de todo jeito até que hoje ele deu um erro: "mental ray has encountered a fatal error and the applicantion will now shutdown. The error is: MEM 0.5 fatal 031008: can't allocate 10546656 bytes. depois que mudei algumas configurações do meu max surgerida pelos meus amigos a qui do fórum e ficou assim mais não acho que seja isso, mais só quando renderizo fica dando esse erro e fecha o max.
Titulo editado.
Não entendi????
pode ser a memoria, talvez nao foi possivel locar 1gb pra renderizar... abç
Olá Allan, eu editei o seu titulo para ficar em conformidade com as regras, veja: Jamais poste mensagens com títulos como: "Ajudem-me !!!" "Pelo amor de Deus!!!” “Estou desesperado!!!" "Socorro!!!" "Help!!!" "Urgente!!!" ou títulos com <<<< >>>> **** ****
Valeu..pessoal...mais o que devo fazer meu PC tem 2Gb
Allan, tenta o seguinte : na ficha Processing>translator options, marque o Placeholder objects, aumente o memory limit, marque Mental Ray Map Manager e conserve memory. Na ficha renderer, diminua Bucket para 24. Isto é o que tenho visto o pessoal dizer para fazer. E tenta otimizar ao maximo os Evermotion, pode usar o modificador Multires e ou Optimize. Eu sofro do mesmo mal, sempre dá estes erros de falta de memoria.
A mensagem diz que o PC está querendo usar 10 GB para renderizar a imagem!!!! Tem alguma configuração errada ou algum material muito pesado, vc usou displacement? Tb pode ser a resolução muito alta, pra criar imagem grande em 3D precisa de bastante memória e windows 64 bit.
Tenta isso: Na aba processing diminui o valor do memory limit pra 512 Liga o use placeholder objects e o use mental ray map manager. Na aba renderer diminui o bucket para 24 e muda o BSP para BSP2. Tenta renderizar, se der erro tem que ver a geometria da cena e transformar os objetos pesados em proxy. Se não der msm assim tem que ver a configuração do render e diminuir a resolução da imagem ou renderizar em um computador mais forte.
Oi pessoal fiz o que me disseram mais ainda continua dando erros.. postei as minhas configurações para melhorar o compreenção...agora engraçado eu baixei daqui do forum uma maquete pronta, apaguei o projeto e exportei o meu pra lá, pra melhorar a iluminação....o mais engraçado é que quando renderizo o meu da o erro e quando renderizo o projeto original, renderiza normal....outra coisa é que esse é meu primeiro projeto que está dando erro pois nunca tinha dado isso..espero que isso ajudem a vcs me ajudarem...valeu pessoal....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 944

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.