Ajuda com mental ray

Por: GM.  

Em: 03/01/2010 22:41

Olá Desculpem ter postado aqui, mas não achei outro sitio para o efeito. Estou fazendo um trabalho em 3D, e baixei algumas texturas que estão aqui no site, como vidro jateado, cromo entre outras. Quando vou abrir no (get material) não da. Já tentei tudo, uso a versão 9. Depois de muito tentar, e ler, vi aqui que era preciso ter o mental ray, fiz download de uma versão que achei na net, mesmo assim continua a não dar. Alguém que me ajude por favor. Obrigado
Olha amigo seja bem vindo ao forum e sempre que precisar de algo não hesite em perguntar primeiro vc precisa abilitar o mr como render padrão ele vc não precisa instalar ele ja vem integrado no max, techa f10 e na aba assign render vc clica no botão com 3 pontinhos e troca para mentaray render, por padrão o scanline vem abilitado veja um exemplo de como abilita-lo no link abaixo, é um ótimo grupo de estudos sobre o mentalay que o nosso amigo João Mendes criou http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=55997&highlight=
Bem vindo amigo. Posta ai quando quiser o fórum é pra postar mesmo. Eu cheguei cheio de dúvidas e não conseguia fazer uma foto real de carros, depois de duas semanas no fórum eu consegui alcançar meu objetivo mas ainda tenho muito pra melhorar. Eu já peguei uns materiais aqui e funcionaram mas tem que ligar o mental ray pq são materiais do mental ray. O mental ray vem com o 3ds max faz tempo, faz o que o Juliano indicou, o caminho certo é f10>assign render>production>mental ray. Quando selecionar o mental ray os materiais vão aparecer. Vc dá o get material e seleciona o mtl library, depois clica no open e seleciona o arquivo mat do material. Qualquer coisa posta ai de novo.
Muito obrigado, penso que já consegui, depois posto aqui algumas imagens :) Muito obrigado mesmo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 670

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.