Erro no Render (Mental Ray)

Por: Sandro  

Em: 06/01/2010 16:17

E ai galera, to com esse problema ai que vcs podem ver na imagem, ao renderizar da esses erros e não completa a emissão de photons, o que será que acontece? alguem pode me ajudar? to usando: Max 2009 MR MRsun MRsky 50.000 de photons obrigado, Sandro
Em externa não usa photons. A mensagem diz que emitiu photons e não teve objetos pra receber o reflexo deles, ai cancelou. Ou não tem nada na cena, só um plane que reflete os photons para o espaço, ou os objetos não estão marcados pra criar GI, ou os photons não são de GI, são do caustics e não tem objeto marcado ou material para criar caustics.
Concordo com o Rodrigo, com certeza só pode ser uma destas 3 opções, é mais provável que seja a última opção. Se ligar o caustics sem ter objetos e materiais preparados para criar caustics, dará essa mensagem de erro. Posta a imagem da cena para ver o que tu está fazendo.
UERJ
oi Robson e Rodrigo, obrigado olha ai, a cena é esta, ja renderizei varias vezes, o caustics esta desligado então pode ser o seguinte, eu coloquei um plane de uns predio pra refletir nos vidros, pode ser isso entao que esta provocando estas mensagens?
chegando em casa eu vou testar sem o plane pra ver.
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
blz, deu certo aqui, eu zerei o photons do GI e renderizou legal. valeu, obrigado
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Aqui no fórum me falaram para não usar gi nas externas e aumentar o difuse bounce do fg. Em interna usa gi e fg com 0 no difuse bounce.
Sim, em externa não usa GI pq os photons refletem no chão e se perdem no espaço. Aumenta o tempo de render e perde qualidade no GI, precisa gastar muitos photons. Em externa é melhor usar só FG, em interna usa photons pq fica com mais qualidade e é mais rápido no render.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 723

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.