Final Gather Map e animação

Por: cadupuccini  

Em: 08/01/2010 02:46

Boa noite galera! Bem, necessito renderizar uma animação, e gostaria de saber se para cada frame o mental ray tem que renderizar o Final Gather ou se eu posso utilizar o Final Gather map para gerar um mapa em um Frame e utilizá-lo para toda a animação, se eu não puder, qual a melhor maneira de renderizar evitando o tempo extra de calculo do FG? Abraço!
Animação de câmera da pra salvar o fg de 10 em 10 frames e gi uma vez só, mas se objetos se movem tem que calcular gi e fg em cada frame. se não não tem jeito do render saber onde está o objeto pra calcular a luz.
É isso que o rodrigo falou, mas acrescentando que, se vc tiver o max 2010, tem um modo de render para objetos em movimento que faz um calculo do FG quadro a quadro e depois faz interpolação entre os frames para evitar flick.
Opa! valeu pelas respostas! Eu farei animação de camera mesmo, tem algum jeito de automatizar o calculo de FG a cada 10 frames ao invés de ir salvando o FG manualmente? Abraço!
www.cadupuccini.com
Tem sim meu. na aba common tem o every nth frame. Bota 10 para renderizar de 10 em 10. Mas ele só ativa se ligar o active time segment ou o range. Depois vai na aba renderer, configura o fg, escolhe o lugar pra salvar o mapa e liga o read/write file. Ai clica no generate final gather map file now que ele vai incrementar o mapa de 10 em 10 frames. O primeiro mapa demora mais mas os outros vão rápido. Quando terminar clica no cadeado do read only fg freeze e volta o every nth frame para 1. Renderiza normal que vai ler o mapa de fg que salvou. OBS: Se a câmera se mover muito rápido é melhor diminuir o intervalo dos frames.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 493

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.