Problema com mapa displace

Por: lipim  

Em: 08/01/2010 15:26

Oi pessoal, não to me lembrando como tampar esses buracos que ficam na imagem. É apenas uma box, com mapa displace... abraços, Felipe.
Isso se deve a falta de subdvisão no modelo, aplica um turbo smoth e controla a deformação com edit poly, daí vai ter divisões suficientes para resolver esse problema.
Use chamfer box, com fillet bem pequeno. Se for Displace do V-ray também pode-se ligar o Keep continuity do 3D mapping, ou utilizar o Type Subdivision (que demora muito pra renderizar) mas fica perfeito.
http://marselmurakami.blogspot.com/
Se for no mental ray desliga a opção smoothing na aba renderer>shadows & displacement.
São Paulo Futebol Clube
Tentei com todas as dicas, mas continua ruim. As imagens contem uma box(lado esquerdo) e uma chamfer box (lado direito). Na primeira imagem tem muito segmentos, na segunda imagem tem poucos segmentos. . CONSEGUI. Aumentei para 100 os segmentos do BOX. Com o chamfer box até agora estou apanhando.
O chanfer box não fica bom por causa dos triangulos na subdivisão. Chanfrar tb dá o mesmo defeito, mas criando edges nos cantos e pondo o turbo smooth fica da hora. Fiz uns testes e todos deram certo. Mas pra não dar emenda a textura tem que ser seamless ou mapa procedural, pq se der diferença no encontro vai dar tb no displacement.
Bacana cara. Quanto vc usou no edge length e no max displace?
Rodrigo P S Gostei muito da sua modelagem, mas não estou conseguindo fazer igual. Vc poderia disponibilizar a cena pra download? Valeu.
Vou por no megaupload pra vc baixar. O segredo é criar linhas de edges nos cantos em vez de chanfrar. Eu percebi que chanfrar dá problema na modelagem e achei que daria tb no displacement. Mas pra não dar emenda não depende do modelo, depende da textura!! Júlio, usei 1.5 no edge lenght e 50 no max displace.
Está certo, desculpe a nossa falha. rsrsrs Tem que chanfrar os cantos para ficar legal. Mas tb depende de uma boa subdivisão na malha para ficar bem detalhado.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 687

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.