Opa obrigado pelos comentários galera
A respeito dos fios do tapete vai ser corrigido sim.
Outra mudança seria q eu quero mudar essa mesa de madeira e por uma de vidro.
Sobre a iluminação, o sol já não estava ajudando por esse sentido de onde ele estava vindo, tive q colocar outras luzes para ajudar, mas mesmo assim ficou escuro e se eu aumentar a luz do sol vai estourar na cena. Tem um retângulo light em cada janela, fiz o teste colocando elas para dentro da cena e aumentei a intensidade de 2 pare 3 o q acabou gerando mais forte na marcação do gesso. Eu creio q isso na vida real tbm não exista, mais tamos ae na base do teste.
O que eu poderia fazer a respeito disso, encaixar melhor o sol no SU com sua intensidade e depois eu importar esse sol para 3dsMax.
Lembrando q uma vez fiz essa cena como no SU mesmo mais esse piso foi feito 3D e não mapeamento igual do 3ds max, tbm to apanhando um pouco com displacement do 3ds pq lá tem varias formas de se fazer isso e estou usando uma diferente. Um tuto q vi aqui onde vc arrasta o mapa de displacement como instancia para o modificador 2D vray displacement.
Se o sol ficar como a foto acima no 3dsmax bom agora, se não resolver, ae vou colocar umas luzes IES para dar um toque melhor.