Sala + Copa, Render Vray 3dmax, modelada Skechup

Por: DaniloPaiva  

Em: 10/01/2010 18:26

Este final de semana estive brincando com uma maquete aqui em casa e deu uma adiantada nela. Foi modelada no Skechup e agrupada para render no Vray do 3dsmax. Mais como sempre disse, sou péssimo em decoração e estou precisando da ajuda dos decoradores, arquitetos e opiniões da galera do fórum ao respeito desta cena. Primeiramente vou colocar o resto das portas e tbm estou pensando em tirar essas mesas por outras e refazer alguns reajustes dos fios do tapete, granulado, corrimão da escada, lâmpadas e cores. Por isso estava precisando de sugestões de vocês. Modelagem SU RENDER
Eu achei a decoração muito escura, mas é gosto pessoal, prefiro móveis mais claros.
Precisa arrumar o gesso no teto, está errado na escadaria. A decoração depende do cliente, precisa ver o que ele quer. Se é um estudo eu sugiro branco nas paredes, luminárias e tapete. Ou o contrário, mantem as paredes mais escuras e muda os móveis para tons claros.
V-Ray 1.5 Addict
Vlw galera é para estudos mesmo essa cena. Carlos Fernandes vc falou de corrigir o gesso? Nesse caso vc teria um exemplo ou poderia me explicar q eu corrigiria pq não sei se é assim mesmo. Na parte de decoração e cores q vc me indicou vou tentar me aproximar. A parte do rejunte eu vi um tutorial aki do fórum e tipo a cor difuse e os mapeamentos devem ser aplicados como instancia no modificador vraydisplacement? E um material diferente para o rejunte? E tbm o rejunte ta muito largo e fundo se não me lembro eu coloquei o amount 0,001cm e uvw map do piso esta 1m x 1m x 1m divido em 2 sendo assim 50cm. Outra coisa tbm esta granulado demais eu estou usando irradiance + ligh cache bem configurado, mas o antialising esta QMC e caltom room 1/16 não sei se isso q ta muito granulado, nos samples ta 60 e 40 para uma melhor divisão. A luz do sol vem igual a primeira foto e outros retangulos de luz com valores de 12 de intensidade são colocados em cada janela. O que acham da uma luz ae.
Já q ninguém postou nada estou dando mais uma atualizada e refrescada na memória E as configurações q estou usando. Abaixo vcs podem ver q a luz do sol sua posição com valor de intensidade 0,05 E 3 luzes retângulo light com valores de 15 do tamanho da brechas da janelas. Espero q isso os indique ao me ajudar nisso. No caso do DMC sample no primeiro render tava 1/16 esse ta 1/4 qual é melhor? Pq 1/16 fico granulado demais.
Não tinha visto seu post. O que eu disse do gesso é a parte que passa no encontro da escada com o teto. A cinta de gesso precisa acompanhar a alvenaria, ela é recortada seguindo a escada. O render está legal, mas aumenta a subdivisions das luzes para retirar o noise no teto. Mas achei que a iluminação estava melhor na primeira imagem do que na segunda.
V-Ray 1.5 Addict
Talvez fique por aqui mesmo no render o foda e tapete q não esta ficando ao meu favor. Vi um tutorial de Vray fur mais nem tudo q se usa no tutorial fica 100% exato pq vai de acordo com ponto da camera, iluminação e materiais aplicados. Vou escolher umas lâmpadas para finalizar. Sobre gesso tbm esqueci rsrs
Oi Danilo. Eu acho que a imagem está boa. Mas ainda restou o problema da gola de gesso na escada. Olha a marcação vermelha na imagem que postei, nesta parte a gola acompanha a alvenaria da escada, não pode fica afastada igual está. A gola não é presa no teto, ela é presa na parede e ali não tem parede para prender. Precisa recortar a gola e acompanhar a inclinação da escada. O tapete eu achei bom, mas precisa recortar a malha em baixo do pé da mesa para os fios não vazarem como estão vazando. Tbm acho que fica melhor colocando a iluminação no fundo do corredor igual na primeira imagem.
V-Ray 1.5 Addict
Eu prefiro a iluminação e a pintura da primeira imagem, achei as paredes muito escuras nas outras. Normalmente usamos apenas uma parede colorida e as outras brancas ou tons bem claros. Todas as paredes coloridas cansa e carrega o ambiente. Mas os móveis eu gostei mais da última imagem.
Opa obrigado pelos comentários galera A respeito dos fios do tapete vai ser corrigido sim. Outra mudança seria q eu quero mudar essa mesa de madeira e por uma de vidro. Sobre a iluminação, o sol já não estava ajudando por esse sentido de onde ele estava vindo, tive q colocar outras luzes para ajudar, mas mesmo assim ficou escuro e se eu aumentar a luz do sol vai estourar na cena. Tem um retângulo light em cada janela, fiz o teste colocando elas para dentro da cena e aumentei a intensidade de 2 pare 3 o q acabou gerando mais forte na marcação do gesso. Eu creio q isso na vida real tbm não exista, mais tamos ae na base do teste. O que eu poderia fazer a respeito disso, encaixar melhor o sol no SU com sua intensidade e depois eu importar esse sol para 3dsMax. Lembrando q uma vez fiz essa cena como no SU mesmo mais esse piso foi feito 3D e não mapeamento igual do 3ds max, tbm to apanhando um pouco com displacement do 3ds pq lá tem varias formas de se fazer isso e estou usando uma diferente. Um tuto q vi aqui onde vc arrasta o mapa de displacement como instancia para o modificador 2D vray displacement. Se o sol ficar como a foto acima no 3dsmax bom agora, se não resolver, ae vou colocar umas luzes IES para dar um toque melhor.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 399

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.