Salvar em que extenção o Render?

Por: pepaneves  

Em: 12/01/2010 10:29

Olá amigos, Sempre que renderizo uma imagem sempre com 3000 para cima de resolução ela fica perfeita na janela do render, brilho resolução etc... Mas quando vou passar para o photoshop para editar..colocar o céu ..escrever dados do cliente e depois salvo ele em imagem ..cai muita a resolução..fica embaçado eu perco aquele brilho que tinha na janela do render. Será na hora de salvar na extenção certa...Tiff (é a que eu salvo para trabalhar no photoshop) e depois converto para web (ja que naum tem a opção para salvar como em jpg), ja saindo em .jpg. Fiz um teste salveio do render direto em .jpg não deu outra quando abri a imagem ficou embaçada. Onde posso estar errando? Photoshop CS3 - Max 2009 - vray
SEVEN Imagens 3D - Pedro Paulo
Cara não deveria perder qualidade usando tiff. Qual a qualidade em que tu salva esse jpg para web? já experimentou em salvar em 100 de qualidade? Eu geralmente uso png para salvar a partir do 3d studio e tenho bons resultados, uso os mesmos passos que tu.... Feito Ronald
Salvando em .Tiff vc edita no photoshop e não perde resolução. Use para imprimir. Depois faça uma cópia, diminua a resolução para 1024 e salve em .jpeg para poder usar na internet. Não converta para web. Falo em diminuir a resolução para 1024 porque a maioria dos clientes usa essa resolução de tela e não adiante mandar a imagem maior que só ficará mais pesada e serrilhada no pc dele. Marco.
Marco.
Ronald blz? eu estou postando uma imagem de comparação entre photoshop e a imagem ja em .jpg. Sempre salvo em qualidade altas, mas mesmo assim acontece. Olá Marcos.. eu salvo para web pq trabalho com o Photoshop CS3 e naum tenho nas opções para salvar em .jpgai a alternativa que tenho é salvar para web. Minha intenção não é postar para net e sim entregar para o cliente uma boa resolução .
E isto sempre acontece? Tiff é formato profissional e não deveria acontecer este tipo de coisa... tem certeza que isso SEMPRE acontece, desde que você começou a lidar com imagens salvas do render? Será que não poderia testar com outros formatos? Já experimentou OpenEXR ou outro formato diferente, só pra ter certeza de que é com o TIFF o problema?
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
[_Serial_] Devo confessar que não é sempre..mas 90% das imagens acontece isso e acho que o problema é da conversão photoshop..pq até o photoshop ele fica blz...vou testar essa sua maneira.
cara acho q seu problema e no visualizador de imagen, já experimentou abrir em outro visualizador???? Falo isso por que quando abro uma imagen no visualizador do windows me pareçe que a imagen perdeu qualidade mais quando abro no ACDSee fica nitita.
Papaneves, Se vc achatar os layers (Flatten) da imagem em .Tiff o CS3 não salva em .jpg? Marco.
Marco.
ja tentouu o TGA pra mandar pro Photoshop?
Portfólio - http://www.tokis-art.com
Blog - http://tokis-art.blogspot.com
Flickr - http://www.flickr.com/photos/tokis
Bom amigos acho que o Saul3d matou a xarada... abri a imagem no Picture viewer da Quick Time e ficou nitida . Logo percebemos que é no visualizador do windows mesmo o problema. Mas a minha preocupação naum termina. E do cliente? será que vai estar com problema tb? Muito Obrigado a todos .

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 563

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.