Primeira imagem com Texturas e LUZ Mental Ray :(

Por: anonymumm  

Em: 13/01/2010 14:36

A todos um bom ano de Portugal ! Sendo as primeiras imagens com texturas mental ray e respectivo Render, venho mostar aqui no fórum o resultado porque estou claramente insatisfeito do resultado. Acho que de uma forma geral o ambiente falta de realismo e as cores estão globalmente más! Note : Não tendo instalado o FUR usei um material disponível aqui no fórum para fazer o tapete, e alguns objectos que vão de certeza reconhecer , o efeito lens foi acrescentado com photoshop … Seguem em anexo os respectivos settings da luz ( Basicamente todas iguias ) e os parâmetros do motor de rendering usado para poderem avaliar e eventualmente corrigir um dos parâmetros que possa estar na origem do meu problema. A todos um muito obrigado
O hair and fur vem com o max, está lá na lista do modify! O seu render está bom, mas pode melhorar muito mais se trabalhar com correção de gamma, luzes photometrics e mr photographic exposure control. A diferença é bem grande. Este tutorial ensina a técnica http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
da uma olhada em tutoriais sobre GI... que vai ajudar!! até mais!
Gera, obrigado por indicar meu tutorial.
São Paulo Futebol Clube
Obrigado pelas respostas , vou desde ja ler o tutorial mas não detectaram um erro grosseiro nos meus parâmetros ?
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Muitas configs estão erradas. O caustics está ligado e o gi não. Está com preset hight no fg, é muito! Está com 254 cm no displacement! Segue o tut do alberto que é show.
Vc estava fazendo iluminação noturna? Nos cômodos as luzes costumam ficar no teto apontadas para baixo. As spots apontadas para o rack fica parecendo iluminação de loja.
Eu nem tinha reparado que o caustics estava ligado. Ai ferra tudo se não tem objetos e materiais preparados para caustics na cena. Vai dar até mensagem de erro no store photons. A cena está fechada? Tem teto e parede de todos os lados? Se a cena for aberta perde photons para o espaço, ai aumenta o tempo de render e perde qualidade.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 739

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.