Problemas ao inserir Luzes no max

Por: fmlsp  

Em: 14/01/2010 15:06

Ola Gente, sou novo na area, e estou aproveitando para tentar solucionar um problema que tem me tirado a paciencia nos ultimos tempos. Possuo um Quad Core com 4 GB de ram, Windows 7 64 bit e Max 2009 instalado. De uns tempos para ca, estou tendo dificuldade em inserir luzes (na view port mesmo) standart. Toda vez que crio uma luz ou tento copia-la o max fica sem responder por uns 30-40 segundos dependendo da complexidade da cena ( cenas muito pesadas demora muito). O detalhe é que nem tenho tantas luzes assim na cena , apos a 5 ou 6 luz começa ficar impraticavel. Nao tem nenhum recurso de RT ligado ( deixo as padroes do max mesmo). Alguem ja passou por problema semelhante ? Agradeço qualquer ajuda. []s
O max dá umas travadinhas quando está fazendo cópia de segurança do trabalho. Quando coloca luzes não deveria... não sei te responder, vamos ver se alguém se habilita. Sorte aí
fmlsp, Estranho. Tenho uma configuração idêntica à sua e não tenho estes problemas... Acontece sempre em uma mesma cena, ou qualquer cena que você crie? acontece só com luzes, ou também com geometria?
Doe medula óssea! Doe vida!
Ola gente, obrigado pela ajuda. Em qualquer cena que eu crie qdo começa ficar com muitos poligonos ele da pau nas luzes. Aparentemente arrumei, desmarcando a opção Display Radiosity in Viewport no menu Propeties. Não sei se ele vem como default marcado, ou se sem alguem mexeu nas configurações, ou se foi apenas coincidencia. Estou montando uma cena, irei testar qdo for iluminar. Valeu gente.
Por acaso vc tem o vray caolho instalado? Se tiver é esse o problema. O max fica lento com as versões caolhas do vray.
V-Ray 1.5 Addict
Tenho a versão demo apenas pra visualiza rarquivos v-ray, mas uso mesmo o mental ray. Será que ta rolando uma incompatibilidade ? []s