Caustic Animado V-ray

Por: epora  

Em: 17/01/2010 12:49

Pessoal, Estou fazendo uma animação de uma piscina e estou com uma dúvida a respeito do processo de criação do caustics da água. Nos meus testes me pareceu ser impossível calcular o mapa de caustics só em alguns frames e usá-lo em toda a animação como podemos fazer com o irradiance map no modo incremental, ou até mesmo calcular um só mapa de toda a animação como fazemos com o light cache no modo fly-through. Então fica a pergunta, eu tenho que gerar um caustic diferente em cada frame, aumentando assustadoramente o tempo de render de cada frame?? Nos meus testes eu cheguei a um resultado "fake", mas que ficou razoável!! Eu gerei o mapa de caustic antes do cache e do irradiance e utilizei o mesmo para todos os frames. Na verdade, o que deu a impressão de o caustic estar animado no resultado final foi o movimento da água refletindo no fundo da piscina dando a ilusão de que o caustic tbm se movimenta. Existe uma outra maneira de gerar um caustic mais real sem ter que gerá-lo em cada frame?
A mudança da água acontece a cada frame e o caustics muda a cada frame, então tem que calcular o caustics a cada frame. O vray é mais lento com photons mas se configurar bem não demora tanto.
V-Ray 1.5 Addict
Valeu Carlos, Obrigado pela ajuda! Não domino muito bem o caustics ainda, só consigo bons resultados com a subdivisão da luz em torno de 15.000! Isso deixa o tempo de render bem elevado. Vou tentar estudar isso! Valew

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 499

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.