Pessoal,
Estou fazendo uma animação de uma piscina e estou com uma dúvida a respeito do processo de criação do caustics da água.
Nos meus testes me pareceu ser impossível calcular o mapa de caustics só em alguns frames e usá-lo em toda a animação como podemos fazer com o irradiance map no modo incremental, ou até mesmo calcular um só mapa de toda a animação como fazemos com o light cache no modo fly-through.
Então fica a pergunta, eu tenho que gerar um caustic diferente em cada frame, aumentando assustadoramente o tempo de render de cada frame??
Nos meus testes eu cheguei a um resultado "fake", mas que ficou razoável!! Eu gerei o mapa de caustic antes do cache e do irradiance e utilizei o mesmo para todos os frames. Na verdade, o que deu a impressão de o caustic estar animado no resultado final foi o movimento da água refletindo no fundo da piscina dando a ilusão de que o caustic tbm se movimenta. Existe uma outra maneira de gerar um caustic mais real sem ter que gerá-lo em cada frame?