Importaçao

Por: JANAINA SANTOS  

Em: 18/01/2010 17:09

Ol Galera td bem?...to com uma duvida cruel... Recebi um desenho de um cliente, no autocad feito em polegadas... Qdo importo ele no Max usando as configuraçoes recomendadas pelo Andre, o desenho fica super pequeno, nao da nem pra usar Line...de outras maneiras de importar tb nao fica bom.... Gostaria de saber se tem como ajustar as medidas do desenho no Autocad, convertendo em Metros para depois jogar no Max... Se alguem souber como fazer...por favor me de umas dicas... Obrigada e abços a todos. :P
Com o desenho no Cad, vc seleciona tudo, digita sc-enter, clica em um ponto de referência, digita 100-enter, que o cad vai aumentar em 100 vezes o teu desenho. Tenta isso, eu sei fazer assim e da certo!! Abraço
Thiago Medeiros
Amigo é bm simples vc usa o rescale no max e coloca la para rescalonar em inches (polegadas) feito isso o desenho vem certinho no max para vc trabalhar com escala em tamanho correto porem se o desenho feito no cad realmente estiver em polegadas dara certo, mas se vc prefere converter as unidades do autocad para unidade metrica por exemplo se uma parede tem 15 cm em polegadas ele teria no 5,09' (polegadas), o que eu acho improvavel, o esta acontecendo é as unidade do teu arquivo estam para serem mostradas em inches (polegadas) vai no Autocad em Format>type e mude de Archictetural para Decimal vejas novamentes as unidades do desenhos como estam aprecerendo e veja q escalas estam (exemplo se uma parede tem 15 cm de expessura em cm tem 15 unidades, em milimetros tera 150 unidades e em metros 0,15 unidade). provavel que estejam em cm entaum o rescale no max deve ser em cm q dai o desenho ficara correto se o reescale for metros ficara pequeno
Me perdi uma pouco na explicação, mais se vc mandar uma imagem da tela do cad de como estam as unidades do desenho fica mais facil orienta-lo e como proceder na importação no max abraços
Digita SC, tecla enter, seleciona tudo e tecla enter, clica em qualquer lugar e digita 2.54, tecla enter. Vc vai multiplicar pelo valor da polegada. Depois mede alguma coisa para ter certeza que está certo.
Não dará certo. O autocad trabalha com templates, um imperial e outro métrico. Multiplicar por 2 no template imperial é o msm que multiplicar por duas polegadas e não por dois centímetros. Eu tentaria diferente. Seleciona tudo no projeto e dá copy no clipboard, abre um arquivo novo com template metric e cola o projeto. Ai poderá multiplicar por 2.54 para transformar em centímetros.
UERJ
Ola galera...entao ja tentei scalonar o projeto no Autocad em ate 1000 vezes, mas continua pequeno... Na verdade ele nao ta em polegadas...as unidades estao em polegadas, mas quem fez o desenho usou medidas metricas... Vou tentar aqui outras tecnicas e se eu descobrir um jeito, conto p vces...abços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 947

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.