Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rother   SãoPaulo - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
Javo_M   españa - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

anapinheiro   São José do Rio Preto
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Wilson   brasilia

Como ocultar objeto mas fazer com q seja renderizado?

Por: BMA  

Em: 31/05/2004 19:55

Gente, estou com uma dúvida aparentemente simples, mas q por mais q lesse e relesse o User Reference, não achei exatamente o q queria. Quero saber como posso fazer para q um objeto ocultado da cena, seja renderizado. Com isso viso ter uma viewport mais rápida ;) Valeu
Oi BMA, tudo bem? O Hide não pode ser animado, você pode usar o controlador On/Off ou o Visibility do Properties para fazer aparecer ou desaparecer objetos na cena, mas se está perguntando porque quer deixar a Viewport mais rápida, então selecione os objetos pesados e vai no painel Display, e habilita a opção Display as Box no Display Properties, assim estes objetos são mostrados como caixas tipo Dummies em vez de mostrar o Mesh detalhado, mas no render vai sair normal. Pode fazer o mesmo clicando pelo botão direito sobre o objeto e escolhendo Properties. Abraços
E ae André tranquilo? Eu já tentei Hide, Freeze......vou tentar o visibility no 0, mas será q ele deixa mais leve a viewport? Pois se estiver em 1 num vai fazer diferença. Esse lance do display as box já tinha visto, mas no meu caso não rola, pois são muitos objetos, veja: Valeu
e ae BMA tudo blz... eu também tenho o mesmo problema, quando chega para fazer o telhado iiiiii, fica uma lentidão, já tentei tb trabalhar com display box mas nao adiantou, cada comando nossa, fica lendo e lendo..... ah, ja aproveitando, essa é a casa do curta certo, vc pode me dizer a grama como que foi feita, eh algum plugin ou é só um material? se for material poderia me conseguir o .mat? valew Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Habilite a opção "Render Hidden Geometry" na janela Render Scene :joiae:
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
É a casa do POC sim, mas quem fez foi o Sephiroth, manda uma MP para ele q ele te dará maiores informações ;) Valeu Filipe, funcionou blz :D
testa.. aquela imagem de grama tem na pasta maps do max. dentro de Ground. o nome dela é Grass2. Se não me engano tb tem um material com ela pronta na biblioteca do max. Abraço!
www.rodolforoth.com
valew BMA vou falar com ele ziriguidum, eu ate ja usei aquele material, mas me parece que esse que ele usou na imagem esta bem melhor, de repente pode ser so visilmente, mas vou fazer alguns testes com aquele do max mesmo..valew
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Eu estou trabalhando com arquitetura, então posso sentir na pele a lentidão quando temos que mexer com telhas. uma dica que comigo melhora muito os resultados é o seguinte: as telhas que ficam totalmente visíveis são sempre as da primeira fileira, então essa fileira tem que ser completinha. agora, as telhas de tras so aparecem parcialmente, mas sua geometria continua na cena e no render, gastando tempo e processamento. então, o que eu faço é deletar as faces debaixo da telha, dos lados onde não aparece, efim, todas as faces que não serão vistas. isso muitas vezes me conseguiu reduzir em metade o tamanho das telhas, trabalhando com telhas coloniais. e o esquema é quando vc parar de trabalhar no telhado fazer como o piledotnet recomendou, dar um hide no telhado que provavelmente será a parte mais pesada da cena, e no render dialog habilite a opção render hidden. assim, vc renderiza tb o telhado e pode trabalhar tranquilo na viewport sem mais problemas com performance. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
"aabb2003" disse: Eu estou trabalhando com arquitetura, então posso sentir na pele a lentidão quando temos que mexer com telhas. uma dica que comigo melhora muito os resultados é o seguinte: as telhas que ficam totalmente visíveis são sempre as da primeira fileira, então essa fileira tem que ser completinha. agora, as telhas de tras so aparecem parcialmente, mas sua geometria continua na cena e no render, gastando tempo e processamento. então, o que eu faço é deletar as faces debaixo da telha, dos lados onde não aparece, efim, todas as faces que não serão vistas. isso muitas vezes me conseguiu reduzir em metade o tamanho das telhas, trabalhando com telhas coloniais. e o esquema é quando vc parar de trabalhar no telhado fazer como o piledotnet recomendou, dar um hide no telhado que provavelmente será a parte mais pesada da cena, e no render dialog habilite a opção render hidden. assim, vc renderiza tb o telhado e pode trabalhar tranquilo na viewport sem mais problemas com performance. Um abraço!!!
Mas acho q o Max não renderiza o q não aparece ;) Logo não tem utilidade tirar as faces debaixo da telha......ou renderiza? :seila: :demo: Valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707657.

Total de membros registrados: 135264

Últimos membros registrados: marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi.

Usuário(s) on-line na última hora: 617, sendo 18 membro(s) e 599 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafa.carvalho, renaz, Ronaldo Junior, Jorge Henrique, Pedro Juliato, Le_Andro, Paty1995, Antonio Domingos, Roberto Trevelin, Lucas Reis, Starter, pinart, Leonardo, Reinaldo Silva, Alexandre Longo, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.