"aabb2003"]Eu estou trabalhando com arquitetura, então posso sentir na pele a lentidão quando temos que mexer com telhas. uma dica que comigo melhora muito os resultados é o seguinte: as telhas que ficam totalmente visíveis são sempre as da primeira fileira, então essa fileira tem que ser completinha. agora, as telhas de tras so aparecem parcialmente, mas sua geometria continua na cena e no render, gastando tempo e processamento. então, o que eu faço é deletar as faces debaixo da telha, dos lados onde não aparece, efim, todas as faces que não serão vistas. isso muitas vezes me conseguiu reduzir em metade o tamanho das telhas, trabalhando com telhas coloniais. e o esquema é quando vc parar de trabalhar no telhado fazer como o piledotnet recomendou, dar um hide no telhado que provavelmente será a parte mais pesada da cena, e no render dialog habilite a opção render hidden. assim, vc renderiza tb o telhado e pode trabalhar tranquilo na viewport sem mais problemas com performance. Um abraço!!![/quote:2258b6c2a8 disse: Mas acho q o Max não renderiza o q não aparece ;) Logo não tem utilidade tirar as faces debaixo da telha......ou renderiza? :seila: :demo: ValeuNão renderiza, mas calcula as faces. Não esqueça que, o que aparece na viewport, nada mais é que um monte de calculos matemáticos que o renderer transforma em imagem. ;) Flw! T+! :joiad:
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.
Total de membros registrados: 138517
Últimos membros registrados: luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis, Williamcharses.
Usuário(s) on-line na última hora: 1333, sendo 12 membro(s) e 1321 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Fabio Catelleno, JMDesign, Nuno, Duda, Geraldo Nunes, Sergio1987, holtenodro, tsmodelagem3d, new, Osires Mathoso, Fernando Cunha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .