Render sem o fundo

Por: ThalesBenkyo  

Em: 25/01/2010 22:25

Ola a todos ... apesar de meu cadastro ser novo na 3d1.. ja acompanho o forum a um bom tempo .... e muita coisa que aprendi vem da 3d1 ... e hj me surgiu um problema que não consegui, e não sei si é possivel resolver .... talvez ja tenha um topico igual a esse ... si ja existir .. me desculpem pois n axei... bem .. eu renderizei uma cena inteira.. completa .. e depois renderizei só alguns objetos da cena .. um de cada vez ... sem as outras coisas .. em alfa .. até ai tudo bem ... o problema é que sem os objetos emvolta como parede.. e outras coisas .. o objeto que renderizo separadamente ... vem com as cores modificadas .. prq antes o ambiente ajudava a iluminar o objeto ... queria saber si existe alguma forma de renderizar ... apenas um objeto da cena .. mas que os objetos que não estão na cena... influenciem na iluminação.. tentei varios metodos .. como hide .. isolate .. layers ... propriedades do objeto mas n obtive resultados... bem desde ja .. agradeço a todos que fazem parte e ajudam a 3d1 .. abraços
Thales, seja bem vindo... antes de mais nada, foi difícil entender sua dúvida por causa da forma como escreveu. Se puder dar uma "clareada" em sua escrita, fica mais fácil ajudar.... Ao invés de ocultar os objetos, clique com o botão direito do mouse sobre o(s) objeto(s) que não quer que apareçam no render, mas que continuem influenciando para a iluminação global, vá em objecto properties e desmarque o checkbox "visible to camera"...
Doe medula óssea! Doe vida!
Olá thales! No virtual frame buffer (f10) tem a opção "selected".´Basta selecionar o objeto, mudar para "selected" e render normal. Daí o max renderiza apenas o objeto mas com influência da cena na qual ele está inserido. abraço!
Nossa ... não acredito que compliquei uma coisa tão simples... XDDDD funcionou, e muito bem .. muito obrigado aos 2. vlw pela ajuda
Sendo que o método do Eduardo é mais prático ;) é só selecionar e mandar renderizar!
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 983

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.