Ajuda com tecido

Por: JANAINA SANTOS  

Em: 27/01/2010 20:38

Oi pessoal..td bem? Alguem sabe como fazer tecido mesclado, tipo esse da img? Eu preciso fazer um tecido de cetim nas cores cinza e preto, Ja tentei os recurso q conheço como Specle e Noise mas nao deu certo... Se alguem puder me dar dicas, eu agradeço mto. Valeu galera... Att.
Eu estou na fase de estudar materiais, alguns são fáceis mas outros são complicados. Este é um complicado. Acho que não será fácil reproduzir o tecido com mapas do max, tem que fotografar a textura e tratar no photoshop para homogenizar retirando os brilhos e sombras. Com uma boa textura vc só precisa testar o brilho do material até acertar.
O tecido parece um pouco com metal escovado. Eu começaria com o preset brushed metal, aumentava o diffuse level pra textura aparecer melhor e botava uma textura massa no color, ai é o que o Júlio falou, precisa de uma textura massa. Depois ajeitava o reflexo, diminuindo um pouco pq o do metal é muito forte, diminuia mais o glossiness pra não brilhar muito e ia testando o anisotropy pra espalhar mais o brilho.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 810

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.