Não consigo renderizar mais q 800x600, o max se fecha! PQ?

Por: Rodrigo Araujo  

Em: 02/02/2010 00:18

:( Ola pessoal, sou o novato aqui na 3d1, preciso de respostas, tenho um quad core de 6gigas, com placa video geforce 8500, rodando 3ds max 2009 64bits, mas naum consigo fazer render, com resoluçoes apartir de 800x600, depois q a cena esta no ponto. o MAX simplesmente se fecha. qual a solução? será q alguem pode me dar uma ajuda? Obrigado ~^ ROD.
o Novato
Seu 3D Max está com o service pack 1? eu ja tive esse problema, e era pau em uma memória do pc.
Rodrigo Araujo seja bem vindo ao forum e acredite vc esta no lugar certo e tenho certeza que sus duvidas seram sanadas, bom seu problema esta em todas as cenas ou é alguma especifica, poder ser setagem alta do render, como muitas luzes, displacemnt, enfim um monte de coisas mais para fecha o render com 6 gb, bom se vc estiver usando o mentalray até o max 2009 ele vem com um limite de memoria em torno 650 mb, vc precisa aumentar esse valor na aba processing em "memory limity" (coisa assim) do contrario da error p0r falta de memoria, acho q pode ser isso se estiver usando o mr abraços
Cara, tem bastante coisa que pode ser, 6 GB não é nada se o windows e a cena estiverem mau configuradas. Por exemplo, se a memória virtual do windows está baixa dá erro em cenas pesadas mesmo com bastante ram. Se o windows tentar aumentar a memória virtual no meio do render trava na hora. Configura a memória virtual com 12 GB ou mais. Depois analisa os materiais que aplicou, materiais com configurações exageradas podem travar o render. Começa pelos materiais com displacement que são os que mais pesam. Mas também pode ser arquivo corrompido, abre um arquivo novo e da merge dos objetos do arquivo antigo para testar.
São Paulo Futebol Clube