Não consigo renderizar mais q 800x600, o max se fecha! PQ?

Por: Rodrigo Araujo  

Em: 02/02/2010 00:18

:( Ola pessoal, sou o novato aqui na 3d1, preciso de respostas, tenho um quad core de 6gigas, com placa video geforce 8500, rodando 3ds max 2009 64bits, mas naum consigo fazer render, com resoluçoes apartir de 800x600, depois q a cena esta no ponto. o MAX simplesmente se fecha. qual a solução? será q alguem pode me dar uma ajuda? Obrigado ~^ ROD.
o Novato
Seu 3D Max está com o service pack 1? eu ja tive esse problema, e era pau em uma memória do pc.
Rodrigo Araujo seja bem vindo ao forum e acredite vc esta no lugar certo e tenho certeza que sus duvidas seram sanadas, bom seu problema esta em todas as cenas ou é alguma especifica, poder ser setagem alta do render, como muitas luzes, displacemnt, enfim um monte de coisas mais para fecha o render com 6 gb, bom se vc estiver usando o mentalray até o max 2009 ele vem com um limite de memoria em torno 650 mb, vc precisa aumentar esse valor na aba processing em "memory limity" (coisa assim) do contrario da error p0r falta de memoria, acho q pode ser isso se estiver usando o mr abraços
Cara, tem bastante coisa que pode ser, 6 GB não é nada se o windows e a cena estiverem mau configuradas. Por exemplo, se a memória virtual do windows está baixa dá erro em cenas pesadas mesmo com bastante ram. Se o windows tentar aumentar a memória virtual no meio do render trava na hora. Configura a memória virtual com 12 GB ou mais. Depois analisa os materiais que aplicou, materiais com configurações exageradas podem travar o render. Começa pelos materiais com displacement que são os que mais pesam. Mas também pode ser arquivo corrompido, abre um arquivo novo e da merge dos objetos do arquivo antigo para testar.
São Paulo Futebol Clube
Valeu Galeraaa!!! Service pack1? nunca pensei nisso Mauricio, mas pode ser. Agora eu ate queria manjar mental Kloss, mas to de de Vray, mas valeu, o q vale eh a Intenção Parceroo, e qto a sugestão do Alberto?!! é galera pode ser isso mesmoo, estou usando displacement na grama, naum sei se tem opções melhores qdo se trata de Grama, mas o Problema mesmo eh qdo começo a inserir os evermotions, antes disso ate consigo gerar alguma coisa!!! vou analizar com cuidado as sugestões e agradeço por enquanto as DICAS. Valeu ______________________________ Rod ~^
o Novato
Pra vc trbalhar com arvore da evermotions te aconselhar converte-las pra vray-proxy assim vc não consome tanta memoria, segue ae um tuto de vray proxy http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=54397 abraços
Os objetos da evermotion são feitos para acabar com qualquer máquina no render ;)
Verdade, evermotions , perfeitos como um nocaute!!! MAis uma vez obrigado pelas dicass, sse tuto vai agilizar meu ladoo Kloss. Valeu!!!
o Novato
Outro detalhe, vc nao falou se esta usando windows 64 bits, se nao estiver, nao adianta tentar usar mais que 3,5gb de memória....
http://luizkozerski.blogspot.com/
oop´s, ja vi que tem o 3dsmax 64 bits, ta certo o OS entao....
http://luizkozerski.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 575

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.