duvida modelagem

Por: jimmy ribas  

Em: 03/02/2010 20:17

pessoal não consigo modelar objetos mais complexos como a piscina da imagem tipo redonda com uma parte quadrada com escada, desníveis, etc..... como posso modelar esse tipo de objetos? tem como eu modelar um circulo e unir a uma outra forma sendo que esse objeto se torne uma forma unica?? com varias formas e desníveis?? muito obrigado
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
Olá jimmy, Eu tentaria fazer com um circulo, transformava em editable spline. Com o vertex selecionado, pegava o Refine para criar mais vertices, quantos fossem necessarios para fazer as partes retas. Depois editava estes vertices para fazer as partes retas da borda. Depois selecionava o subelemento Spline e aplicava um OutLine com a espessura da borda. Depois aplica o extrude para dar a profundidade da piscina. Agora, se voce realmente quer dominar a modelagem destas coisas complexas, compre o video curso aqui da 3D1. Voce vai modelar de uma simples parede até moveis complexos, arvores, tudo sobre maquete eletronica. Vale o investimento
Ola amigo é mais simples q vc pense vc pode fazer com circulos intereccionandos eles e se tiver cantos retos faz com uma linha, depois vc converte para edity spline e no painel modify usa o attach e anexa todas as lines
depois vc tecla 3 para entrar em edição da spline e com o trim vc corta oque esta sobrando, depois volta a seleção para vertex teclando 1 e selecione todos os vertices e cilce no painel modify em weld
Depois volte para spline a seleção teclando 3 e use o outline para dar a expessura, em seguida aplique o modificador extrude
bom é mais ou menos isso depois vc converte para mesh ou poly, qualqer duvida pergunta ae abraços
caraca....muito obrigado, me ajudou demais.... Esses dias eu quase comprei o CD, mas daí fiquei meio assim, pois vi que o site não estava sendo atualizado e tal........mas é bem seguro eu comprar pelo site?? quantos dias demora pra chegar em curitiba?? valeuuuuuuuuuuuuu
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
O site não estava sendo atualizado porque o André tirou uns dias para descansar. É muito seguro comprar. Eu comprei o meu por deposito bancario, e dois dias depois da cofirmação do deposito, o meu Dvd estava em Londrina, que é mais ou menos a mesma distancia de Curitiba a Campinas
Olá jimmy eu sou de Portugal e já comprei os 2 cd do andré e se ele fizer mais compro na hora, não tenha problemas pois o André é 5 estrelas e os cd vão te ajudar muito. Abraço
"jimmy ribas" disse: caraca....muito obrigado, me ajudou demais.... Esses dias eu quase comprei o CD, mas daí fiquei meio assim, pois vi que o site não estava sendo atualizado e tal........mas é bem seguro eu comprar pelo site?? quantos dias demora pra chegar em curitiba?? valeuuuuuuuuuuuuu
Compra o cd de maquete tu não vai se arrepnder, te garanto a compra é segura sim, eu comprei meu curso e levou uns 4 dias para chegar onde morrava (em Quedas do Iguaçu, Sudoeste do Paraná) aqui em Curitiba em poucos dias esta nas suas mãos, e te digo mais irá se surpreender a cada aula é fantastico o curso excelente assim com o curso de mentalray abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 604

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.