Interna duvida

Por: rfurukawa1  

Em: 09/02/2010 12:03

Olá amigos do 3d1. fiz essa interna ontem de noite... renderizei numa resolucao boa e no final o resultado foram algumas manchas na parede, que nao consegui tirar!!! alguem poderia me ajudar?? desde ja agradeço.
Roger Furukawa
fala roger tudo bem? não seria o numero e raio dos photons que possam estar pequenos? de repente aumentando a quantidade de photons e aumentando o raio deles essas manchas saiam, bom por enquanto é o que eu posso ajudar qualquer outra coisa pode chamar... abraços
Kra... pode ser como o Adonis Los falou, o problema deve estar no mapa de GI... Acho que se você aumentar o raio dos phótons, ou a quantidade deles, deve resolver isso... Faz um render só com GI, pra que possamos te ajudar melhor... Bons estudos!
Há! Bela cena! hehehehe
tipo até esqueci de elogiar rsrsrs a cena ta bem bonita cara!!! parabens!!!
bela cena.. parabéns... caprichando no render vai ficar bala... vc usa mental ray ou v-ray? ... se for mental me diz.. vc tá usando GI+FG ou só GI ?.... tem como vc postar as configs do GI (e do FG se estiver usando) ah.. se o fg não tiver ligado.. liga que já vai suavizar as manchas. aki no site tem 2 grupos de estudo de mental ray... no mais novo (do João mendes)... ele explica de modo bem prático a setagem do GI (no outro grupo e nos tutoriais daki do site tb tem.. mas ali o João deu uma geral bem interessante). ah.. com um AO ficaria interessante tb... abraço.
Obrigado gente!!! esqueci de informar... eu uso vray!! eu nao entendi onde eu aumento o numero e raio dos photons, desculpem a minha ignorancia heheheh!!! obrigado
Roger Furukawa
foi mal no vray eu não sei se é o mesmo q o mental ray mas no mental ray vc tem q ir no ficheiro de "indirect ilumination" do "render setup" descer a rolagem até "caustic and global ilumination" ai vc coloca "enable" em "global ilumination" e muda o raio no "maximum sampling radius" e o numero de photons vc aumenta no "light properties" no "average gi photons per light" agora isso é no mental ray não sei se de repente no vray é igual ou pelo menos parecido, mas se for ja ajuda. ahhh e liga o fg tmb como disse o chthome ajuda bastante tmb....(não sei tmb se o vray tem final gater maaaas não custa nada tentar rsrsrs) espero ter ajudado em alguma coisa... abraços
Galera obrigado pela ajuda... mas no vray nao tem essas opcoes igual do mental... talvez ate tenha mas eu nao encontrei!!! se alguem q usa vray e ja teve o mesmo problema e puder me ajudar ficarei muito grato!!!
Roger Furukawa
Quantas Luzes está usando? Posta um wire da cena onde apareçam as luzes e tbm suas configuraçoes de GI. Já tentou aumentar as Subdivs das luzes?
http://marselmurakami.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 625

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.