interna!!![ajuda]

Por: William  

Em: 09/02/2010 22:44

entao pessoal estou muito tempo sem postar,msm pq eu nao tava mexendo no max. aqui esta uma cena ,na qual, iluminaçao e texturas sao os focos dos meus estudos... esta demorando muito a renderizar nao sei o pq...aqui vai um up .espero q me ajudem a melhora-la.meu foco é a iluminaçao e texturas...as modelagens nao sao minhas...eu queria umas dicas para melhorar a cena ,quais luzes usar,onde posiciona-las..estou usando photometrics free ...é isso ai ... AQUI ESTA UM UP DA IMAGEM...
Grande will!! Ta muito show a interna cara, a qualidade esta boa, só falta os ajustezinhos como vc mesmo disse. eu vi no projéto que vc colocou duas luzes interenas, mas como não tem luminaria nenhuma no teto ele fica meio estranho, e quando vc usar esse tipo de iluminação interna vc pode usar a IES (se não me engano é esse o nome), que da um efeito de luz muito legal pra cenas internas. Se vc estiver usando o MR, tem o mr expecion control (ou algo assim, haushuaushuahsuham, descupa ja é tarde não to lembrando de mais nada) aonde vc controla a emissão de luz, para que a cena não fique muito estourada e nem com falta de luz. E diz ai, se vc estar usando o final gather, GI, glare essas coisas.... Ta de parabéns meu caro! Grando abraço e bem vindo de volta!
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
flw leon tudo bom cara? entao eu estava usando o final gather só ...sem GI... eu vou procurar esse expocio control...vou tentar melhorar sim...vlw agradeço ..abraços ae...
Está usando só materiais arch&design? Eles são mais otimizados, mas tem que configurar direito principalmente se tiver reflexo borrado pq ai demora no render. A iluminação é fácil, coloca o daylight no exterior com mr sun e mr sky, nas janelas coloca a skyportal e pronto. O max liga o mr photographic exposure automaticamente quando cria o daylight com mr sun e mr sky e é só renderizar. Olha o tutorial do Alberto: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
opa vlw hein..rodrigo...vou testar...aqui ..abraços...
oq seria a skyportal??? tks...:D
A skyportal é uma luz retangular para usar nas janelas em conjunto com o daylight. Fica no menu das luzes photometrics, mas se não estou errado só tem no max 2009 e 2010.
huuuuumm.....sempre usei ,mas nao sabia q se chamava skyportal..vlw UASUHAUS
entao pessoal aqui esta mais um teste... agora eu queria uma ajuda pra iluminar em cima da mesa pra ficar uma iluminaçao igual em toda a cena...e lah no fundo tbm perto da escada vlw abraços...
williamanimation, tem muita coisa errada nas configurações. Não use automatic exposure control, use o mr photographic exposure que é muito melhor. O mental ray não vai bem com shadow map, tem que ser sempre raytrace nas sombras de todas as luzes. Não adianta subir o initial fg density e não aumentar o rays per fg point, é melhor mais rays do que mais density. Nunca diminua o multipler do FG, é sempre 1. Liga o GI para a luz rebater no interior. Tem gente que faz só com FG mas fica muito melhor com GI e FG, está no help do max que o ideal é GI + FG.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 417

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.