importando do autocad desenho desconfigurado

Por: hhilton  

Em: 10/02/2010 11:30

Estou importando desenho do autocad para o 3 d max 2008 e tenho os seguintes problemas: o desenho é inserido muito longe do ponto de origem em qualquer uma das views; o 3D do AutoCAD vem todo desconfigurado; é possível importar o 3d do autocad ou é melhor fazer do 3d max; agradeço se alguém puder me ajudar, mais uma vez valeu e um abç
primeiro vc deve mover o desenho no autocad posicionando o centreo do desenho nas coordenadas 0,0,0, segundo cheque se é desenho muito grande, por exemplo...uma área de teras com muitos quilometros... o max neste aspecto é mais limitado... Depois vc deve checar a escala em que foi feito no acad e informar ao max na hora de importar, esta escala pra que ele converta para a unidade que vai trabalhar no max... verifique estes itens e se não resolver totalmente, poste quais os problemas que continuam a acontecer.
valeu marco vou tentar agora. Abç Hhilton
Eu prefiro fazer o 3D direto no 3D Max, so uso o AutoCad para desenhar as plantas baixas e fachada, depois modelo tudo no 3D Max, pois muito coisa que você importa do 3d do AutoCad, vem cheio de faces, edgs muito desnecessarios que irão pesar a cena. Outra vantagem modelar direto no 3D Max, é a facilidade para ir texturizando detalhes. Abraços..
Isso que o Maurício falou é o mais indicado mesmo, talvez vc tenha tb q configurar várias coisas mais para os objetos não virem facetados, nem com as normais invertidas.
Até pode importar o 3D do autocad, mas concordo com a galera ai de cima, modelar no max é melhor, mais rápido, fica mais leve e é mais fácil de modificar se precisar. E olha bem a escala para importar no tamanho certo, se não é só problema. Marca o rescale na importação e bota a unidade que usou pra desenhar no autocad, normalmente é metros.
vou seguir vocês, não se duvida de quem já carregou pedras. A única coisa que eu não achei legal no 3d max (versão oito), pelo menos é o que venho fazendo, é quando a gente une blocos permanecem as divisórias dos blocos originais e não resulta em um único (fica muita linha).
hhilton, vc uniu como? Boolean não é da hora no max igual é no autocad. No max a modelagem é diferente, é em poly. No autocad que faz quase tudo com boolean, mas no max não faz nada com boolean que só dá problema. Faz as paredes com o creat>aec extend>wall. Depois cria as janelas com o creat>windows e linca na parede que o vão abre automaticamente sem usar o boolean. Com as portas do crat>doors é a igual
desculpe se não entendi direito me perdi no boolean e no poly sou dos ícones então bah cara quer dizer que eu não posso desenhar uma parede utilizando a ferramenta box e unindo-a as demais? Mas eu até já fiz isso, devo mudar então?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 430

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.