Environment and Effects

Por: Mauricio Floriano  

Em: 12/02/2010 15:36

Ola pessoal, Tenho uma curiosidade que nunca fui atraz de ver, pois nos tutorias que eu leio nunca vi nada a respeito, na janela do "Environment and Effects (8)" quais as utilidade das abas Exposure Control e Atmosphere? eu vi no topico de duvida no Vue falando desse iten, e eu não tenho nem um entendimento sobre. E essas funções são compativeis com o vray? Obrigado.
entao, a parte desses recursos sao como "pós producoes" .. vc adciona brilhom, contraste e essas coisas na saida de imagem do rendering, ai todo rendering q vc fizer vai ter as propriedades q vc adciono ai no exposure control .. no athmosphere eh mto legal tb, da um look no proprio manual do max q vc logo entende. acho q eh isso, se eu estiver errado alguem me corrija! valew! abraco Mauricio!
Bom eu uso estas opções para melhorar o render final deixando com mais claridade e tals!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
"sidi" disse: Bom eu uso estas opções para melhorar o render final deixando com mais claridade e tals!
é melhor usar essas funções do que o Gamma?
+- tudo vai doq vc for fazer, o gama deixa as imagens um pouco lavadas as vezes adcionando contrast no effects melhora isso.. ms acho q eh sempre melhor tratar no PS depois, vc tem maior controle..
No vray em geral não tem função, ele tem seu próprio tone mapper que é o que faz o controle de exposição.
Hummm.. valeu Flad3D
Para o vray, como o Fla disse, não tem muita função, mas para o Mental Ray, o controle de exposição é super importante, principalmente se você usar a técnica de Linear Work Flow (LWF). Quanto a essa técnica substituir o gamma, é pelo contrário: os dois se complementam e devem ser usados juntos. Quando você separa um do outro as imagens ficam lavadas. Olhe esse tutorial que eu escrevi: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48365 Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717362.

Total de membros registrados: 143154

Últimos membros registrados: MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd.

Usuário(s) on-line na última hora: 456

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.