Ajuda com iluminação

Por: dg8  

Em: 16/02/2010 23:10

Boas, Eu estou apreendendo o programa 3d Max. Alguém me pode ajudar me dizendo o porque de a imagem ficar assim pixelizada cheia de pontos?? Eu coloquei 1 luz mr omni e 3 target light para o espelho.
Esta e a imagem.
não acho que seja so a luz, olha a quantidade de mult da sombra, pode aumentar um poco, e se os materias estao com mto bump e glossines.
Tens que ter atenção no setup do render, com que motor de render estas a trabalhar? Pode ser que tenhas de diminuir o noise threshold...confere se tens os parametros do render todos ok! Parece ser problema do render e não dos materiais já que o ruido apresenta-se uniforme em toda a cena. A luz está ok. boa sorte
Conseguira entender direitinho o que acontece, qnd começar a estudar mais a fundo o MR. Creio eu que isso deve estar acontecendo devido a baixo samples de iluminação, a mr omni por exemplo. A configuração do render tbm influi muito na suavidade da cena. Acho que uma mellhor configuração dos samples de iluminação e uma boa setagem de render resolveriam esse problema. Existe esse tuto aqui no site: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15640 que explica bem o função dos samples. Ou melhor ainda, com o CD de MR aqui da tresd1, vc iria entender muito de MR, alem de agregar muito aos seus estudos e trabalhos. Pelo menos foi assim que eu aprendi bem mais.
Se eles conseguem, eu também consigo.

http://pauloarteblog.blogspot.com/
Com certeza as luzes estão com poucos samples nas sombras. Quando o granulado é na imagem toda só pode ser os samples das luzes. Quando acontece só em algum objeto são samples baixos no glossiness do material.
São Paulo Futebol Clube
Obrigado já consegui corrigir.
Dg8, agora que deu certo, fala para o pessoal qual era o problema e com solucionou pois para quem está lendo serve de aprendizado.. abraços.
Certeza que eram os samples da luz area, não pode ser outra coisa. Até parece que renderizou no maxwell. kkkkkkk

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 403

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.