Dúvida LFW

Por: mitsuuchi  

Em: 23/02/2010 07:49

Bom dia estou com um pequeno problema e culpo o LWF: ativo todas as opções no Gamma e coloco o valor em 2.2, no input tb 2.2 e no output? se coloco 2.2 a imagem fica excelente após renderizar, mas quando salva e abre pelo visualizador do windows ( ou qualquer programa ) a imagem fica bem mais escura do que tinha ficado no max. tem te deixar o output em 1 ou 2.2? E é necessário substituir o gamma de cada Bipmap usado nas texturas? ou o "system override" já se encarrega disso? valew e fico devendo mais essa.....
Quando for salvar a imagem, voce tem que salvar com o gama em 2.2, ou o gama que vc deixou habilitado (1,8 a 2,2), assim sua imagem sera igual a tela do render. boa sorte! espero ter ajudado. t+
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
claro que ajudou, vou fazer o teste e depois aviso no que que deu.... valew
Em que formato vc esta salvando? PNG é famoso por dar problema na interpretação do gamma, experimenta abrir no photoshop pra ver se ele reconhece corretamente.
ah.. então é por ser PNG ?.. aconteceu comigo.. qdo abre no photoshop... (era uma logo).. a forma vem correta.. mas o preenchimento todo zuado... parecendo tv fora de sintonia.. :S
Comigo nunca aconteceu isso, sempre que salvo no formato PNG e abro no PS, sempre vem correto. uso o max 2009, mas desdo do 9, nunca me ocoreu isso.
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
Eu ja tive mto problema com PNG, mais eu resolvi de um jeito talvez perculiar, de vez usar o GAMMA do max, eu uso o Gamma do VRAY na em Vray- Color Mapping, depois que comecei usar esse tipo de gamma, não tive mais nem um problema com GAMMA + PNG.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 407

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.