Problemas com o mental ray

Por: artmultimidia  

Em: 25/02/2010 16:42

Olá pessoal migrei do vray pra estudar o mental ray. tenho 1dual core com 2gb e sempre trabalhei com os arch model na boa. entao passei a usar o mentay ray e hj tentanto fazer 1 trabalho eu apenas coloquei 1arvore do vol52 a 011 e pow o negocio da falta de memoria na hora. e pq no vray eu usava varia ate mesmo sem usar proxy e n tinha problema algum.? ja aten pesquiseo sobe essa falta de memoria e troquei o bsp pra 02 e reduzi outras coisas lá. alguem me der uma ajuda com esse bronnca t+
Olá artmultimidia, eu trabalho com o mental ray já faz algum tempo e já tive muitos problemas desse tipo. O Mental Ray é um render de altíssima qualidade, mas posso afirmar que ele usa muito mais memoria do que qq outro render, quando eu trabalhava com o Vray, dificilmente eu tinha problemas de memoria, só consegui resolver esse problema do MR vs. Memoria com um sistema de 64bits, pode ser o XP, Vista ou o Win7, mas tem q ser 64bits e claro, com pelo menos 4GB de memoria e também um bom conhecimento das configurações pra não exagerar e ter problemas com tempo de render. Eu já fiz alguns testes e um deles bem curioso é que um C2Q com 4GB de memoria e windows 32bits, nao renderizava uma cena um pouco complexa, enquanto que um C2D com 3GB renderizou na boa, mas rodando o XP 64bits, isso pq 32bits é bem limitado na questão de gerenciamento de memoria. Mas o curioso é que quem sofre mais com essa limitação de 32bits é o Mental Ray, pq eu já renderizei uma cena muito grande e com resolução alta no Maxwell e foi na boa... é claro, demorou pacas.. mas renderizou.. isso num Windows XP 32bits com 3GB de memoria, já a mesma cena no mental ray usando o xp 32bits, pode esquecer q nao renderiza. Aqui tem algumas dicas boas de como preparar seu sistema pra renderizar sem problemas. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35512&highlight=render+60+milhoes+de+poligonos Não se esqueça de uma coisa, mais vale investir em conhecimento do que equipamento pra poder trabalhar, então procure estudar o MR que dificilmente vc terá algum problema com ele. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717362.

Total de membros registrados: 143154

Últimos membros registrados: MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd.

Usuário(s) on-line na última hora: 436

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.