Manchas parede e guarda-roupas!!

Por: RT  

Em: 27/02/2010 20:43

Boa noite a todos. Estou prescisandode uma ajudinha de vocês nesta cena,meu problema como vcs podem ver é no guarda-roupas e nas manchas na parede. Referente as manchas da parede tentei aumentar os protons melhorou mas ainda continua e ja o guarda-roupas não sei o q posso fazer. Poste uma imagens e outra com as configurações,criticas e sugestoes sempre muito bem vindas. Muito obrigado a todos!!! Obs: Aproveitando o momento achei que a parede verde esta simples de mais, alguem poderia me dizer como posso dar uma granulada nela para mudar este aspecto??
ola, as manchas da parede não sei te responder, deu comigo tambem e não consegui resolver, o do guarda roupa, ele tem bump mt alto? e o specular ta razoavel? tente dar uma olhada nos materiais, pelo que entendi vc quer tirar os pontos brancos... abç
dãaa, agora q eu vi o material editor ali em baixo, rsrsrs. e o specular ta baixo, agora ferrou...rsrsr
Robert, Tenta aumentar o valor do roughness do diffuse, ou então colocar um mapa de bump, para a parede. No MRPEC, tenta usar o preset Indoor Daylight. Veja tambem este belo tutorial que o Alberto fez: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
Acho que o raio dos photons está muito pequeno. Eu mudaria estas configurações que marquei na imagem.
Além do que o Júlio falou, eu aumentaria o valor de Glossy Samples para algo em torno de 15, para melhorar o material do guarda-roupas. Abraços.
Quantas luzes tem no quarto? Os photons são multiplicados pelas luzes e as luzes mais fortes emanam mais photons que as fracas. Se está com duas luzes na cabeceira da cama e mais a skyportal na janela, a skyportal vai emanar a maioria dos photons por ser muito mais forte e 300 mil será pouco. É o que aprendi no fórum lendo posts.
Muito Obrigado a todos pela ajuda!! Valeu msm Julio só uma pergunta,poderia me dizer oq seria os dois comando q vc me recomendou desligar?? Valeu!!
Robertwilliam, o merge photons descarta photons próximos para otimizar o mapa. Acho que perde qualidade. Mas quando usar muitos photons é bom para economizar. Acho que é tipo aquele importons que estavam conversando em outro tópico aqui, vc viu? O read do photon map é pra refazer o mapa toda vez que renderizar, depois que acertar os photons é melhor ligar para não calcular toda vez, mas enquanto estiver configurando é bom desligar para ver a diferença na configuração.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 610

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.