Vray Sun

Por: Mauricio Floriano  

Em: 02/03/2010 16:54

Ola pessoal. Estou tentando usar o vray sun, só que o problema que estou não sei se é comum, mais quando configuro ele, a imagens fica baca, so que a imagem fica com as cores mto solidas digamos, a sombra fica marcada igual na cena toda, não tem digamos degrade de sombra, falta essas manchinhas digamos, parece que o Envorenment não está gerando sombra. Vou fazer em casa uma imagem para ajudar a vcs me entederem, caso alguem ja conheca, aceito as dicas. valeu!!
Segue a referencia, ja coloquei agora..!!!
E ae camarada tudo bom? Simples, o Vraysun no painel de configurações dele tem a opção de "Size Multiplier". No caso essa função faz com que fique a opção do dégradé, só que quanto maior o valor maior vai ser o ruído da sombra, ou seja, ela vai ficar granulada! E para resolver o noise que será causado, você terá que aumentar o Shadow Subdivs que fica embaixo da Size Multiplier. Com relação às manchas causadas pela iluminação deve ser o calculo do GI que to baixo. Tenta aumentar. Boa sorte Abraço
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
isso vai fazer com que a sombra fique um degrade? tenho q aumenta o valor isso?
Fiz o teste a sombra realmente fico com um degrade maior, so que tem pontos de luz com mta luz sendo que era para ficar escuro, olha essa imagem, no telhado tem um detalhe de madeira que vai na frente, pode ver que a sombra sai de lá com uma cor e vai ate o final com a mesma cor, sendo que deveria ter o degrade de preto...:(
Segue a imagem do canto que estou falando, a sombra ta ficando mto uniforme, queria ela mais escura alem do degrade. abraços.
Diminui a intensidade do sky para escurecer as sombras da sun. Este tutorial não é novo mas é legal http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20326 Este é da vray sun http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=59061
V-Ray 1.5 Addict
O degrade depende da distância entre o objeto e sua respectiva sombra. Faça um teste com um poste de luz, mais perto da base dele será uma sombra mais bem definida e conforme a sombra vai se distanciando vai ficando mais degrade.
http://marselmurakami.blogspot.com/
Carlos, os 2 tuto eu ja conhecia, mais mesmo assim obrigado. vo fazer o teste do vray sky. Marsel, mais eu quero que fique mais escuro essa sombra do degrade. abraços!!
Entenda que se só existisse o sol, toda a sombra ficaria 100% preta. O que vai clareando ela são duas coisas: a luz que vem do ceu e depois a luz que rebate no chão e volta pra parede. O que acontece é que a luz do sol é calculada como uma luz direta, e o resto, incluindo o ceu, é calculado como luz indireta, e aí depende da configuração do GI. Me parece que vc esta com configuração do GI bem baixa, interpolando a solução e aí clareando tudo e perdendo todo o detalhe. Pode ainda ter vazamento de luz pelo telhado, experimente tirar as telhas e colocar um box grande em cima do telhado pra ver se para o vazamento. E só pra complementar, em externa eu recomendo irradiance map + brute force, me corrija se eu estiver errado mas isso aí me parece light cache no secondary bounces.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 586

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.