Vray Sun

Por: Mauricio Floriano  

Em: 02/03/2010 16:54

Eae Fla3D. Primeiro, sobre o telhado eu ja tenho um Plane modelado no formato e com shell, para garantir exatamente que não passe luz, e por cima eu coloco as telhas. Eu to usando o Light cache sim, nunca expirimente o brute force, mais irei testar sim. Pelo que eu entendi, eu deveria deixa o sol. mais forte, e o global mais fraco?
Não, o correto é deixar tudo com 1,0 de multiplier, o sun, o sky e o GI. Aí usando correção de gamma e regulando a exposição. Vc ainda pode ligar o deatail enhancement do irradiance, ele é um ambient occlusion com as cores do objeto igual a que o material arch&design tem no mental ray. Veja esse exemplo com dois boxes, um plano, vraymtl cinza default. Adicionei um daylight com vraysun, sem skylight, vraysky no environment e uma physicalcamera só arrumando a exposição. Liguei o GI com irradiance em preset low e brute force. Se quiser ressaltar os detalhes fiz o teste com o ambient occlusion que se chama deatail enhancement. Nesse teste simples o lightcache não mudou muito, mas as vezes faz diferença quando tem mais detalhes, por isso prefiro brute force para externas.
Esse Fla é o cara. Desconhecia a função do Detail enhancement, mais acredito que essa é a solução que procuro, vou fazer teste e posto aqui. obrigado novamente.
Há um problema com o gamma que me deixa de cabeça quente: em alguns monitores LCD você consegue equilibrar bem as cores, a iluminação, fica algo quase fotográfico, porém quando abre num monitor CRT ou mesmo em outros monitores LCD, a imagem ou tá lavada demais ou está escura demais. Alguém já passou por isso? Meu monitor é um TV Monitor Samsung 26 polegadas HD TV. Desculpe usar o tópico para tirar essa dúvida mas vi que começaram a discutir gamma e vraycam+sun+sky...
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
"Leebano" disse: Há um problema com o gamma que me deixa de cabeça quente: em alguns monitores LCD você consegue equilibrar bem as cores, a iluminação, fica algo quase fotográfico, porém quando abre num monitor CRT ou mesmo em outros monitores LCD, a imagem ou tá lavada demais ou está escura demais. Alguém já passou por isso? Meu monitor é um TV Monitor Samsung 26 polegadas HD TV. Desculpe usar o tópico para tirar essa dúvida mas vi que começaram a discutir gamma e vraycam+sun+sky...
Cara eu ja passei por isso....em casa os reflexos e sombras ficam show de bola......daí abro o mesmo arquivo no trampo e ele perde os reflexos e as vezes os efeitos de glow o.O sinistro
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
Fla3D. cara essa opção melhorou o render, mais tb pesou mais para renderizar, mais a marca eu ainda gostaria de fosse maior, igual quando usar o vraylight tipo dome. mais ja melhou obrigado..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 417

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.