Problema com Proxi

Por: Osires Mathoso  

Em: 06/03/2010 19:51

Olá pessoal. É o seguinte: tenho uma arvore com 2 materiais, o primeiro um mult/sub-object para as folhas e flores e o outro um material simples para o tronco e galhos. Quando aplico o Proxi, ele só pega o primeiro material, não pegando o sgundo. O que devo fazer para que ele pegue os dois materiais. Já assisti uma pá de videos, inclusive este que está nos Destaque da capa e não consigo acertar.
Acho que o unico modo é dividir o objeto em duas partes, e criar dois proxies(existe essa palavra?! hehehe) Assim é certeza que funciona, e se você for colocar centenas de arvores na cena, todos tem que estar em instance. Abraco.
Usou o attch antes para deixar tudo em um unico obejto? no caso ficaria com 3 materias no multi dai sim vc pode aplicar o proxy se vc estiver utilizando o mr pode usar o script "Convert Object(s) to Mental Ray Proxy" para criar os proxys dai vc nao precisa anexar e nem aplicar os mateiras novamente
Juliano, eu não sei instalar aquele script do Zap. Quando eu dou attach no arquivo, demora uma vida para atachar e quando aplico o Proxi dá erro de memoria.
uma idéia seria criar um sub object poara o o bjeto, mas pra isso tem que ser um unico objeto. Se for, crie 3 sub no material sub object existente e arraste o outor material, não esquecendo de marcar as devidas IDs. acho q vai dar certo.
Marco, quando eu attachei, ele anexou o segundo material ao primeiro Mult/sub-object. Mas eu acho que está faltando maquina para fazer, porque está dando erro de memoria. Vou tentar otimizar um pouco a arvore para ver o que dá.
"Osires Mathoso" disse: Juliano, eu não sei instalar aquele script do Zap. Quando eu dou attach no arquivo, demora uma vida para atachar e quando aplico o Proxi dá erro de memoria.
fiz um pequena video de como instalar o script link do script http://mentalraytips.blogspot.com/2008/04/3ds-max-2009-released-mr-proxies-and.html
blz, boa sorte!
Obrigado, Juliano, vou assistir o video e ver se consigo.
O meu navegador abre o script escrito em codigos, não em um arquivo Max para baixar. Está esquisito

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 474

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.