Problemas com caustics na água da piscina

Por: Douglas Garcia  

Em: 08/03/2010 20:55

Caros amigos, Estou com dificuldades para gerar caustics na refração da água no fundo da piscina, semelhante ao tuto aqui da 3d1, ao invés de gerar somente caustics na refração td água gera iluminação extra na cena, lembrando que estou trabalhando em polegadas com display em cm, e para iluminar esta cena esta sendo necessário 5.0 no multipler da mr sun e mr sky, há relação ? oque pode estar ocorrendo uma vez que configurei o material exatamente como o tuto ?
Tem alguma coisa errado se está tendo que por 5 no multipler. Nunca precisa mexer no multipler da mr sun e da mr sky, é sempre 1. Só precisa diminuir um pouco quando quer imitar céu nublado. Se quiser que o caustics aparece mais aumenta o multipler do GI. Mas normalmente tb não precisa. O reflexo de muito caustics é pq o material está errado, está muito reflexivo, ai mata a transparência. Tira reflexo do material que dai refrata mais e vai pro fundo da piscina em vez de voltar pra fora. Eu não fiz esse tut, mas acho que está misturando iluminação com gamma e sem gamma, tem que ver se o tut é com gamma ou sem gamma pq ai dá diferença em tudo.
Obrigado Rodrigo, vou ver isso, mas realmente a cena esta precisando colocar 5 no multipler do day light, não si oq pode ser, estou trabalhando em polegadas com display em cm, e quando a reflexão eu já tirei totalmente e persiste, vou verificar a questão do gamma, vlw !
gobblin, manda imagens da cena e das configurações. Não acho que é o gamma pq com o gamma ligado era pra ficar mais claro ainda e com 5 no multipler ficaria tudo branco. Vc está usando exposure control? No max 2009 e 2010 o daylight liga o exposure automaticamente. Qual versão do max vc está trabalhando?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 420

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.