1° predio para avaliação

Por: negrinhomedeiros  

Em: 09/03/2010 11:23

Buenas gurizada! por favor avaliem meu trabalho e me deem dias de como posso melhora-lo. eu tentei colocar uma imagem HDR para fazer o bg, mas quando renderizo o fundo fica preto. o q precisa ser feito para que a imagem apareça? tem so uma daylight e de environment tem mr physical sky. Modelagem cad, textura max e mental ray. Obrigado por enquanto.
Acesse o menu output da imagem hdr e aumente os valores do rgb level e do output amount. Em externas normalmente usa valores maiores que 100. Os materiais são arch&design? Eles dão melhor resultado com daylight. Está usando exposure control?
Pega a cena do prédio do gilback e estuda as configurações de iluminação e materiais, é show de bola! Está neste tópico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520
Eu gostei da imagem. Mas coloca vegetação nas laterais para não ver o horizonte e muda a textura da sarjeta.
Vc está com 15 no EV do mr photographic exposure control? Baixa para 14 que o céu fica mais claro e a imagem mais iluminada. Se botar um hdri de céu no physical sky vai refletir nos vidros e fica massa. Quando tem grades finas tem que aumentar o AA para ficar mais nítido, usa 4 no min e 16 no max com filtro lanczos. Como está a configuração do FG? Quantos bounces? Use no mínimo 3.
Bom pessoal, obrigado pelas dicas. estou postando as configurações do render. gilback, nao consigo colocar nuvens neste ceu, na verdade nao consigo colocar nenhuma hdri, quando coloco alguma imagem o fundo fica preto! no que to errando? Obrigado
E ai negrinho medeiros blzinha, tá da horinha sua cena, mas na minha opinião falta ajustar umas coisinhas, a textura da guia está muito repetida, assim como a textura do asfalto não está legal, me parece que na calçada você usou a textura da pedra portuguesa, talvez esteja fora de escala, uma vegetação vai cair muito bem ai, acaba dando mais vida. Na minhas cenas pra colocar o céu, utilizo uma imagem HDRI, dentro do material editor aonde vc colocou o mr Phsysical Sky como instância, selecione o Inherit form mr sky, aonde está haze, selecione tb e abra o none e procure sua imagem que vá servir para o céu, no output, em RGB level, aumente a intensidade, nas minha cenas costumo colocar 8, dessa maneira é pra funcionar. Aqui no site tem um tutorial que explica bem isso: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719 Bem espero ter te ajudado, abraços
Esqueci de um detalhe, aonde está haze aumente o valor pra 15...abraços
Tem mto coisa para melhor, mais o pessoal ja deu mtas dicas, segue elas e vai melhorar o resultado, e não esqueca do ceu com nuvens!! abraços!
Coloca a imagem hdri no use custom background map do physical sky, depois arrasta ela pra um slot vazio e vai no menu output do bitmap, aumenta o rgb level e o output amount que a imagem aparece. Coloca uns 150 nos dois que aparece. Mas tb tem que desligar o aerial pespective no daylight pra não criar uma linha branca no horizonte.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 420

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.