Problema com sombreamento

Por: edusilveira  

Em: 09/03/2010 14:33

Fala rapaziada blz? Estou modelando uma mesa de pc, porém quando renderizo ela aparece com uma sombra estranha em baixo. Na cena estou usando apenas uma skylight com Fg e no material aplicado não está sendo usado Ao. Pq está acontecendo isso? E como resolvo esse problema? Desde já agradeço a ajuda de todos.
A skylight é uma luz secundária, não faz especular e não é boa com sombras. Precisa colocar pelo menos uma luz normal junto com a skylight.
Como tá o fundo? Pode estar refletindo o BG preto e a parte de baixo da prateleira que tb está escura pela sombra.
O que são estes cantos escuros? Está usando shaders do contour? Não sei se pode ser isso, mas só skylight não fica massa msm, bota uma luz area em cima do objeto que vai fazer uma sombra bem massa.
dae rapaziada blz? Bom, agora eu não tenho como trabalhar na cena pq meu pc pifo ;/ mas esses cantos eu fiz com chanfros e apliquei um material neles. Quando eu puder mexer na cena vou fazer algumas alterações. Obrigado pelas dicas. Abraços
Isso ta com cara de ser interpolação do final gather, quando ele ta com baixa qualidade ele tem poucos pontos e acaba interpolando de onde não devia, acredito que aí ele esteja pegando os pontos do chão que estão escuros pela sombra. Vc pode aumentar a qualidade do FG ou mudar o método de interpolação para raio, quando o teu computador ressucitar vc testa e ve se funciona.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 434

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.