É possivel rendenizar com uma lan virtual tipo hamachi ?

Por: Douglas Garcia  

Em: 11/03/2010 22:46

Olá amigos, Estou explorando novas formas de minimizar o tempo de renders, mesmo pq possuo uma máquina fraca, mas estudo possibilidades de unir esforços com um amigo, será possível rendenizar em uma rede virtual como hamachi ou cada um rendenizar uma parte da mesma cena com render passes ? Um grande abraço a tds !
Enquanto os feras não respondem, vou atualizar oq apurei até agora, percebi que é preciso saber quanto uma cena em MR transmite de uma maquina a outra e se há tolerâncias em relação a perda de pacotes, outro ponto pode ser a capacidade de banda, pois seria uma operação real time entre dois computadores, em tese a conexão para upload deve ser sincrona, amanhã mesmo vou falar com meu amigo e fazer esta experiência, se der certo montarei meu primeiro tuto aqui, só uma observação, o Hamachi cria uma Rede Virtual Privada para games, ou seja, uma VPN, acho que vale a pena a tentativa.
gobblin, é muito fácil renderizar em rede com o mental ray, mas não sei se dá pra ser uma rede remota, rede local é baba. Vai na pasta 3ds max\mentalray\ Tem um arquivo max.rayhosts Copia ele pra outro lugar e abre o bloco de notas do windows. Digita o IP da sua máquina e da outra máquina da rede ou quantas outras tiver. Digita um em baixo do outro, exemplo: 255.255.255.1 255.255.255.2 255.255.255.3 Salva o arquivo com o nome max.rayhosts e cola na pasta 3dsmax\mentaray\ da sua máquina e de todas as outras máquinas da rede. Abre o max na sua máquina, abre o arquivo, tecla F10, vai na aba processing e marca o distribuited render. Manda renderizar que vai usar todas as CPUs da rede.
Valeu Gera, porém no caso eu não disponho de mais de uma máquina, eu realmente gostaria de fazer de modo on-line, por uma VPN, uma vez que ela emula uma rede interna, acho que deve ser possível pelo hamachi, outra possibilidade seria fazer o render passes por mas de uma pessoa, estou fazendo testes, vou postar caso tenha resultados efetivos nestas alternativas para minmizar tempo de render. Um abraço
Gera_Design, valeu cara. Não sabia que era assim. Vou testar nas duas máquinas que tenho.
Gera_Design não consegui fazer desse jeito que vc descreveu, peguei o arquivo, apaguei tudo que estava escrito nele e coloquei os endereços das máquinas q tenho, e na hora de ver a aba pra selelcionar e mandar renderizar nem achei. Uso o 3D Studio 2010. Vlw pela ajuda.
Tudo eu posso naquele que me fortalece!!
CEFET-RJ
IMPA
MIT
scunha, primeiro bota o IP da máquina mãe, depois das outras. Salva o arquivo como max.rayhosts e bota na pasta mentalray do max. Tem que botar o mesmo arquivo na pasta mentalray de todas as máquinas. Ai vai na aba processing e liga o DB que os IPs aparecem no quadro. Olha a imagem que postei pra vc.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 410

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.