Tutoriais V-ray for Rhino e formas de exportar 3ds a 3dm

Por: Douglas D. De Lucca  

Em: 11/03/2010 23:41

Oi pessoal, tudo certo?! Seguinte, eu notei que a maioria aqui usa o 3D MAX para a modelagem de peças, maquetes eletronicas, automoveis, e produtos em geral... Eu uso o Rhinoceros e o Solid Works. Gostaria de saber se tem por aqui, no fórum, uns tutos para V-ray no Rhino. Dá pra ter uma baaaaita noção com os tutoriais que tem aqui pro max, mas nunca é a mesma coisa. Procurei já por isso e não achei... :( Então... Alguém mais trabalha com o Rhino por aqui e tem em mãos ou na net um tutorial bom ai? :P ______ Outra coisinha... Como sou usuario do rhino, e este importa qualquer tipo de arquivo, eu fui lá em modelos, baixei um carro antigo, e fiz um teste e tudo mais, mas ao abrir, o carro ficou todo desproporcional... ficou, digamos, um tanto que em "vista explodida"... partes separadas, e algumas faltando... Alguém saberia como fazer com que a importação funcione?! tentei só com o carro, no caso... Gente, desculpa se estou abusando aí nas duvidas! hehehe Espero que o possivel esclarecimento de minhas duvidas sirva para outras pessoas. um abraço. Douglas
"Um desenho é um texto em forma de traços." - Douglas Daniel De Lucca
Vai ser difícil encontrar tutoriais do vray for rhino, pouca gente usa. O rhino trabalha com nurbs e a maioria dos objetos na net estão em polígonos, ai não vai bem no rhino. Ao contrário é mais fácil, modelar no rhino e importar com qualidade no max. O carro que deu problema pode estar com ligações ou com aplicação de escala nas peças e deu esse problema. Abre no max, desagrupa tudo e dá um reset-x-form, seleciona tudo e dá convert to:editable mesh. Salva e tenta importar no rhino, acho que dai vai chegar direito. E não se acanhe de perguntar, pergunta ai o que quiser, a galera do fórum é massa e responde quando sabe.
Farei isso!! maaas, antes preciso instalar o max aqui! :B Em versões PORTABLE é possível fazer o que tu me sugeriu?? E sim, cara... Realmente esse é o melhor fórum que tive oportunidade de participar. E tenho alguma experiencia nisso... hehehe Campanha "EU AMO O TRÊS D1!" - uhauahuah Valeu aí Gera_Design !!!
"Um desenho é um texto em forma de traços." - Douglas Daniel De Lucca

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 426

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.