Usando Rpcs

Por: Diego Dneo  

Em: 12/03/2010 13:24

Aew Galera TO com uma duvida, peguei uns Rpcs, e eles estao em formato .TIF, qndo coloco no PS vejo q eles tem o canal Alpha ja. Mas como eu usaria no Max? jogo os 2 arquivos no diffuse e no opacity? Obrigado
Aí eles não estão como RPC, são mapas de opacidade (talvez feito a partir de um RPC). Isso mesmo, coloca a colorida no difuse e a preto e branco no opacity (num material arch design seria no "cutout") Zera brilho e glos, coloca a cor do difuse como preto total. Aplica num plane, que fica a figura recortada no plane. Se precisar de mais detalhes pode falar.
entao Byboca... a imagem nao tem o mapa de Opacity saca, ela eh um arquivo TIF entao ta armazenada nela, se eu jogo no PS e abro a Aba CHANNEL tem a área de aplha la saca? queria saber se tem como usar a imagem pros 2 mapas, tanto no difusse qto opacity.. uso o vray.. obrigado!
Acho que com o alpha você pode separá-lo no photoshop, deixar a figura colorida do difuse com o fundo preto e criar a imagem preto e branco da opacidade, vai ficar preto onde não tem nada (não aparece no render) e branco onde tem a figura, aí é só usar no difuse e opacity, no Vray eu não sei como faz... Tem esse tudo http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989 Sorte aí
nao preciza separar o alpha no photoshop e so copiar a imagen para o canal opacity depois em > Bitmap Parameters -> Mono channel Output -> marque a opçao ALpha, que o max vai fazer o recorte pelo alpha imbutido da imagen.
Vivendo e aprendendo, essa eu não sabia
Opa Saul3d ai sim hein velho!! Byboca!! Brigadao pela ajuda cara!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 420

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.