gamma 1.8 x 2.2

Por: Luis Eduardo F  

Em: 15/03/2010 09:31

vc não abriu um arquivo que já estava com esssa configuração?
"JonnyBeGood" disse: rapaziada aproveitando o assunto, tentei usar o gama 2.2 no meu max (max9 no trampo), achei ótimo. porém notei que se eu trago uma imagem (poe exemplo) opaca num tom azul RGB(50,50,200) e coloco lado a lado com um objeto com a cor do material do vray RGB(50,50,200) as cores são diferentes. Ai desisti de usar por n ter tempo de pesquisar. Se alguém puder me ajudar...... bacana. abrax
Oi JonnyBeGood! Tudo bem? O Input Bitmap e Affect Material Editor estavam ligados? Se não, o max vai importar e mostrar no editor de materiais a cor sem gamma. Pode ser isso. Além do mais, uma cor sem gamma é diferente de uma cor com gamma no color selector. Por isso também é bom habilitar a opção Affect Color Selector. Como se não bastasse (hehehehe), o vray tem uma opção própria de gamma. Se for isso, eu não tenho como ajudar pois não sei mexer nele. Abraços.
para falar a verdade todas as vezes que mexi nessa configuração me deu uma dor de cabeça enorme, por isso prefiro deixar no padrão que veio e fazer este tipo de correção no ps
Nossa tanto drama por ua pergunta tão simples, mas enfim, na realidade a gamma 2.2 é a que se aproxima mais do que realmente sai no render, pelo padrão de cores dos monitores e por fim que se aproxima mais na impressão, mas isso é uma questão muito do artista tambem, as vezes eh interessante usar 1.5, 2.2 etc... Agora acredito que o max novos tao vindo com 2.2 por ser mais "correto"
Usa 2.2 que é o certo pra PC. 1.8 é o gamma do mac!
Obrigado pelo esclarecimento. Eu estou usando 2.2. Era só para saber mesmo.
"renankogut" disse: O meu veio também 2,2. Mas isso também depende da configuração da tela do seu computador. É bem comum usar 2,2. Abraços.
E como eu vou saber se as configurações da tela do meu computador está certa, a algum tipo de padrão.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 432

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.