Prévio da sombra

Por: Joao Barreto  

Em: 17/03/2010 00:12

Por favor alguém pode responder se tem como eu ver um prévio da sobra na Views antes de renderizar. Uso o Max 2009.
Barreto
Desconheco, eu ja vi isso no MAX 2010 de renderizar na propria viewport.
João, faz o seguinte: Na Perspective, click com o botão direito em "Smooth + Highlights" e na aba "Lighting and Shadows" marque "Illuminate with Scene Lights", depois "Enable Hardware Shading" e, finalmente, "Enable Shadows". Não vai ficar 100% mas ajuda. Isso varia conforme as configurações de PC. Configurações da cena, do renderer (no meu caso, Mental Ray) e do Exposure Control também influenciam... Eu uso 3DSMax 2010, não lembro se tem isso nas versões anteriores, foi mal...! :oops: Abraços!
MR
No max 2009 é um pouco diferente do max 2010. Não esqueça sempre de olhar o help do max, lá tem um tópico específico pra isso que diz "Previewing Shadows in Viewports". Inclusive la tem o link para esse arquivo com um video explicando o que fazer: C:/Program Files/Autodesk/3ds Max 2009/html/procedural.movies/FM_Previewing_Shadows_In_Viewports.html Basicamente é o seguinte: Botão direito na viewport, no quad menu no canto direito bem em cima, escolha Viewport Lights And Shadows > Viewport Shading > Good ou Best. Selecione uma luz e com o botão direito nela escolha Viewport Shadows.
Depende da sua placa de vídeo, se a placa for fraca não funciona nem no max 2010. Se a placa for mais ou menos a sombra aparece bem quadradona, com placa forte aparece suave.
Isso mesmo, se a placa de video for fraca não funciona nem com reza braba... :(
http://maquetestacciarini.blogspot.com/ http://www.vimeo.com/user2935658/videos
No max 2011 a placa de video vai ser mais importante que agora. Cada versão está melhorando o preview nas viewports e exigindo placas melhores.
Veja uma configuração basica para fazer as sombras apareceremno max 2010, vc pode alterar entre crtl+l mais sift+f3
Grato a todos pela ajuda.
Barreto

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 438

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.