Vraysun_map

Por: Diego Dneo  

Em: 18/03/2010 17:04

Galera, to usando um vray sun linkado no sistema daylight para ter referencia de horario, e poder modificar na cena. mas a cor do vray sky nos reflexos e no fundo (max env.) fica mto escuro, achei q fosse exposicao da camera, ms msmo aumentando o ceu fica escuro, nao fica compativel com a luz, q no caso seria meio dia. segue a imagem, esta com esposicao ms o ceu esta escuro, no reflexo parece q fica bom, ta aplicado o mesmo mapa para os 2, tanto no ENVIROMENTO Do vray como do max. oq to fazendo errado
a questáo é, tem como eu mudar o valor do sky juntamente com o do vraysun? do contrario para afetar corretamente o sky tenho q mudar no slot do envroment, e depois o vraysun. Considerando os valores de multiplier e turbinity
Mas é isso mesmo Dneo, você tem que separa as coisas, criar um Vray Sky pro reflexo e uma pra Luz claro sem também exagerar na diferença entre elas, crie uma só pra luz e no enviroment reflect use outra com o que você ta querendo!
nao da pra sincronizar elas? soh se tivesse um sistema de daylight igual do max neh? pra colocar o horario e o envroment e o sun estar na posicao desejada.. Valew Sybelly
Eu não entendi direito o teu problema... usa o daylight, coloca nele o vraysun e desliga o skylight nele. Deixa o sun em 1 e coloca o vraysky no environment, é pra funcionar igual o daylight no mr, controlando a exposição na physicalcam, por isso não entendi onde vc esta tendo problema. Ah, qualquer coisa faz o upload de um arquivo que eu posso ver onde está o problema.
dneo_ não me leve a mal mas a sua setagem parece estar toda errada... 1ª o céu esta muito escuro (esse é o problema que você relatou) 2° os materiais estão muito estourados a solução é a seguinte, você falou que lincou o vraysun no daylight do max, o correto é vc usar o vraysun como emisor da sua daylight, isso você faz no daylight parameters, tem uma combo e la vc escolhe a vraysun, fazendo isso vc configura os parametros do vraysun, é onde vc vai regular o estouro das cores... a melhor opção é sempre deixar valores bem baixos nos parametros intensity e size multiplier, algo como 0,01, apos fazer isso vc abre o painel do environment e arrasta o vraysky que foi criado para um slot dos materiais e ali vc tem liberdade de configurar ele, abilita o manual sun node pra você mesmo setar td o que quer... ai no sun multiplier vc regula novamente valores baixos 0,001 e no size multiplier tbm.. vc vai ter o céu escuro, agora é só regular no intensity multiplier a força do teu sol, sempre valores abaixo de 0,10 pq se não vai estourar a luz e os materiais, agora é só regular o GI fiz uma imagem aqui bem rapida com o resultado final dessas setagens, o meu daylight foi regulado para o dia de hoje 21/03/2010 as 12:00 Hs em São Paulo acredito que o maior problema que vc vai ter é a regulagem d GI pra não ficar td asulado na tua imagem... qualqeur duvida da um berro ai
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
tudisco, acho que é uma questão de preferencia, eu ja prefiro usar o fisicamente correto: sun e sky com multiplier 1, correção de gamma e ajuste de exposição pela physicalcamera. Eu acho que aí na tua imagem tem algo errado para uma imagem com sol do meio dia, mas é uma questão de preferencia mesmo. Essa imagem eu tinha feito de exemplo para outro tópico mas mostra um exemplo de iluminação com o daylight e vraysun, vraysky, tudo com multiply em 1 e a regulagem da physicalcam:
Fla3DMadness, nessa imagem eu não estou usando physical camera... por isso a setagem dessa forma... é um render direto da viewport... como é dessa forma com essa setagem não existe a necessidade d ajuste de gamma e de camera, vendo que não se tem uma na cena
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Sim, eu entendo, é como eu falei, uma questão de preferencia. ;) Apenas acho que fica melhor com essa combinação, mas vai de cada um.
sim, acho que ta resolvido, acho q se for pra usar vray sun, compensa colocar a Physical la tb.. ] Valew TUdisco e FLa3d grande abraco. e obrigao pelas dicas!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 417

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.