Problema com Merge

Por: Osires Mathoso  

Em: 19/03/2010 10:49

Olá pessoal, O que devo fazer para quando importar pelo Merge, o modelo chegar com todas as texturas e mapas aplicados originalmente? Porque pretendo usar o Script de Proxi e se eu não reaplicar as texturas e mapas dá erro de memoria.
Osires Mathoso, tudo bem? É bem simples basta que vc copia todas as texturas do modelo para pasta "Maps" do teu 3Ds max quando vc deu um merge na cena o max vai ler as texturas e vc nao tera nenhum problema com mapas, o caminho para pasta geralmente é esse "C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 2010\maps" abraços
Olá Juliano, vou fazer isto para ver se consigo fazer um proxi importando pelo Merge. Obrigado, abraços.
Se ta fazendo bagunça naum? proxy não precisa dar merge!! usa a propria ferramente de inserir proxy!
É o seguinte: quero colocar uma arvore na cena e transforma-la em proxi. Como a coloco na cena sem dar Merge e transformar em proxi?
Oi Juliano, tem como colocar as texturas em uma pasta e colocar no Maps do Max? Porque para mim só funcionou se eu colocar as texturas soltas na pasta Maps. Obrigado, abs.
"Osires Mathoso" disse: Oi Juliano, tem como colocar as texturas em uma pasta e colocar no Maps do Max? Porque para mim só funcionou se eu colocar as texturas soltas na pasta Maps. Obrigado, abs.
Isso mesmo apenas cole as texturas na pasta maps e não precisa criar uma pasta para cada objeto, não ha necessidade disso e pode não dar certo, sempre que eu baixo um modelo seja ele qual for a primeira coisa que faço é jogar todas as texturas na pasta Maps pra nao ter esse tipo de problema! abraços
Então, beleza. Fiz isto e agora funciona com o Open e com o Merge. Obrigado, abs.
Eu tava pensando sobre isso hoje. É uma boa ter uma biblioteca de proxys para não ficar lotando o HD sem necessidade. Assim podemos inserir os mesmos proxys em diversas cenas sem ter que ficar duplicando o mesmo arquivo.
Olá Juliano, olá Eduardo, olá pessoal, quando eu aplico o Proxi é salvo um arquivo .MIB. Quando tento usar este arquivo não consigo porque ele perde toda as texturas aplicadas no objeto, ele cria uma cor aleatória como se eu estivesse criando uma primitiva qualquer.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.