Problema com Merge

Por: Osires Mathoso  

Em: 19/03/2010 10:49

Osires Mathoso, tudo bem? o que vc pode fazer nesse caso é salvar os materias do objeto em uma livraria depois de insirir o proxy aplicar o material nele, tinha uma pasta onde salvo todos os proxys praticamente lotada, como nao iria mais usar o arquivo deletei tudo, infelismente o proxy tem esse lado ruim e cada copia que vc faz no arquivo é uma copia a mais no HD, se não estou enganado mesmo que vc delete os proxys do arquivo ele continua salvo no hd entaum seria interresante se pudesse usar sempre os mesmos arquivos assim evitaria um execesso de arquivos repetido no hd
Eu fiz uma gambiarra e acho que deu certo: aplico o proxi e salvo o arquivo .Max, depois importo via Merge para a cena e ele vem proxiado (se assim que fala). Consegui colocar 4 arvores Evermotion em uma cena que tem uma casa com 6 planos grandes de telhado em 3d (a casa ainda está sem textura), com um pc PentiumD de 2gb de ram
Mais é por ai mesmo, geralmente pra mim converter algum arquivo em proxy eu entro no "Isolate Selection" para criar o proxy depois saio do isolate e ageito o objeto na cena "coisiando" assim fica mais facil de gerenciar arquivos pesados
Juliano, voce não imagina como fico alegre que quando com a ajuda de voces consigo fazer coisas que apanhava muito. Muito obrigado, abs
Alem de execelente site de CG a tresd1 é uma escola p mim e acho que pra todos, fico feliz sempre que posso ajudar alguem!
seguinte entes de transformar em proxi salve os materiais na biblioteca de modo a usa-lo somente um uma aplicação no proxy, assim que vc criar o proxy aplica este material como se aplica qualquer outro material, o proxy é só para o objeto, ele não copia as texturas, todas as vezes que eu crio um proxi novo salvo em todas as os mapas texturas e proxis em uma pasta já tenho uma boa biblioteca, tanto de vrayproxy quanto de mrproxy...
Bom se vc usar o script para converter para mr proxy não há necessidade de guardar os materias e nem de transformar um grupo em um unico objeto, o que faciltita em muito o trabalho de criação do mr proxy
Já estou usando via merge. Usando o script para conversão, salvando no formato max e "mergeando" chega com textura e na escala.
Para mim era um martirio não saber usar o proxi, agora uso a "torto e a direito".

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 424

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.